Xande regrava sucessos de Djavan e de Benito no segundo álbum solo
03/07/2017 06:09 em MÚSICA

Por Mauro Ferreira

Música composta por Dori Caymmi com versos do escritor Jorge Amado (1912 – 2001) e lançada na voz do então iniciante Djavan na trilha sonora da novela Gabriela, exibida pela TV Globo em 1975, Alegre menina ganha gravação de Xande de Pilares. Alegre menina é a música que abre Esse menino sou eu, segundo álbum solo do cantor e compositor carioca, projetado na década de 1990 como vocalista do Grupo Revelação.


Além da lembrança de Alegre menina, música já revivida por Martn'ália em gravação feita em dueto com Luiza Possi para o álbum Madrugada (2008), o repertório do disco de Xande inclui abordagem de Ah! Como eu amei (J. Velloso e Nei Velloso), sucesso do cantor Benito Di Paula em 1981. No mercado fonográfico a partir da próxima sexta-feira, 7 de julho, o álbum Esse menino sou eu tem produção assinada por Prateado.


No disco, Xande dá voz a sambas como A lã e o cobertor (parceria com Jorge Aragão, convidado da faixa), Eu sou de Jorge (André Renato e Leandro Fab), Mãe (Xande de Pilares, Gilson Bernini e Helinho do Salgueiro), Tem que provar que merece (Xande de Pilares, André Renato e Gilson Bernini) e UFC (Prateado, Billy SP, Tiee e Peu Cavalcante).


Com 17 músicas, o álbum Esse menino sou eu também inclui O sal da terra (Beto Guedes e Ronaldo Bastos, 1981), sucesso do cantor mineiro Beto Guedes.

 


(Crédito da imagem: capa do álbum Esse menino sou eu, de Xande de Pilares)

COMENTÁRIOS