Ponta Porã é cidade moderna e inteligente”, diz senador ao conhecer projeto do CEIMPP
19/03/2024 09:37 em PONTA PORÃ

Projeto foi apresentado pelo prefeito Eduardo Campos e primeira-dama Paula Consalter Campos durante reunião com senador e vereadores

 

O último final de semana foi de muito trabalho em Ponta Porã. Na manhã de domingo, durante reunião na Câmara Municipal, o prefeito Eduardo Campos, acompanhado da primeira-dama, Paula Consalter Campos, juntamente com os vereadores apresentaram ao senador Nelsinho Trad, o projeto de implantação do Centro de Cultura, Empreendedorismo, Inovação e Memória do Tereré (CEIMPP), que funcionará na mesma área onde está sendo construído o Parque Tecnológico Internacional (Ptin), na avenida Brasil, centro da cidade.

Logo após uma apresentação preliminar, a primeira-dama Paula, convidou a todos para assistir um vídeo mostrando detalhadamente o projeto e falando sobre o objetivo de unir o Parque Tecnológico Internacional com o Centro de Cultura, Empreendedorismo, Inovação e Memória do Tereré, criando através deles uma usina de prosperidade para a região fronteira.

O objetivo da integração é acelerar os objetivos comuns de fortalecer a identidade cultural da região, ao mesmo tempo que impulsiona a inovação e tecnologia com ferramentas de construção de novas oportunidades. A apresentação mostrou que o perfil dos programas idealizados demonstra o nível de desenvolvimento socioeconômico que se espera.

Dentro da apresentação, um dos destaques ficou para o programa ProEduca, focado na capacitação profissional e educacional, tem também o InovaFronteira que incuba negócios do setor de artesanato, corte e costura, ecolinhas, moda autoral “Slow Fashion” e “Street Fashion”; o ComuniLab terá a missão de estimular a inovação social e a sustentabilidade enquanto o JovemPro+ ficará responsável pela capacitação de jovens na produção audiovisual.

O prefeito Eduardo Campos e a primeira-dama Paula, ressaltaram que o Parque Tecnológico Internacional (Ptin), cria em Ponta Porã as condições para o ambiente inovador crescer e se multiplicar por meio do conhecimento científico e tecnológico, agentes ativadores da comunidade local, o Ptin fará interface com as comunidades acadêmicas, com as instâncias governamentais e com a iniciativa privada, construindo conexões sólidas e fundamentais para que o ensino e a pesquisa promovam novos e inovadores negócios na fronteira Brasil/Paraguai, a partir da vocação regional, que vem do agronegócio, do comércio e da indústria de transformação.

O prefeito disse que o Ptin representa um passo seguro na direção de um futuro de progresso, oportunidades e bem-estar para a sociedade de Ponta Porã. A sinergia desses dois empreendimentos, o PTIN e o Centro de Cultura representam um marco estratégico de desenvolvimento regional. “Ao abraçar a economia criativa, inclusão social e a inovação tecnológica, nossos projetos sinalizam que estamos diante de um mercado inclusivo, de futuro e prosperidade”, destacou.

A primeira-dama complementou informando que dentro do espaço em construção serão criadas áreas para trabalho compartilhado, buscando a sustentabilidade do projeto com toda governança e gestão profissional. O local também terá espaço de “Coworking”, que é um local onde profissionais liberais dos mais diversos segmentos poderão fazer uso. Também disse que é objetivo implantar uma sala de cerâmicas e que a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), através do Sistema S, oferecerá os cursos de qualificação.

Depois de conhecer o projeto, Nelsinho Trad juntamente com o prefeito Eduardo Campos, a primeira-dama Paula e os vereadores foram conhecer o projeto in loco onde estão sendo executadas as obras do Ptin e CEIMPP. “Fico impressionado e feliz com esses projetos. Esse memorial do tereré é muito interessante e poderá em breve mudar a realidade da fronteira. Se trata de uma ideia que vamos apoiar em tudo que for possível e que mostra que Ponta Porã é uma cidade que cresce de forma moderna e inteligente”, ressaltou o senador.

 

 

 

Legenda:

FOTO 01 - Prefeito Eduardo Campos, primeira-dama Paula, e vereadores durante reunião domingo na Câmara Municipal de Ponta Porã – Fotos Lécio Aguilera

 

FOTO 02 – Depois de conhecer projeto na Câmara Municipal, senador, prefeito, primeira-dama e vereadores visitaram local onde as obras estão sendo executadas 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!