O PROCON de Ponta Porã inicia nesta segunda-feira, 11, as atividades relativas ao Dia do Consumidor, que é comemorado no dia 15/03. E para isso, realizará diversas atividades alusivas ao tema.
Na segunda-feira, será divulgado o ranking que possui as empresas com o maior número de reclamações fundamentadas da cidade. Também será feito o levantamento e divulgação dos preços para os produtos de Páscoa. O PROCON também fará uma blitz educativa em empresas de diversas áreas de atuação.
Nos supermercados, será feita a fiscalização orientativa, que vai apurar precificação, validade, exposição e eventuais penalidades que podem acontecer no caso de infrações.
Durante a próxima semana, Consumidores em débito com empresas de energia, telefone e fornecimento de água, pode procurar o PROCON para que seja feita a negociação dos débitos.
Segundo a Coordenadora Executiva do PROCON, Cláudia Vieira Bonatto, muitos consumidores que possuem débitos com a empresa de fornecimento de energia, podem se enquadrar no programa Desenrola Brasil, através do portal gov.br. “Esses consumidores podem conseguir uma boa negociação através do PROCON e quitar os seus débitos através do Programa Desenrola Brasil”, destacou Cláudia Bonatto.
A semana do Consumidor vai de 11 à 15 de Março e o PROCON está localizado na Rua Baltazar Saldanha, n.º 281, centro e o horário de funcionamento é das 07:00 às 13:00 horas de segunda-feira à sexta-feira.
* Diretoria de Comunicação