Você já vibrou por suas conquistas hoje?
08/03/2024 10:01 em INTERNACIONAL

Quando falamos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher lembramos com grande alegria e orgulho dos fatos históricos que levaram a criação de um dia especial voltado à comemoração das conquistas pelas mulheres ao longo dos tempos.

Igualmente entendemos que, apesar de ser de extrema relevância e importância a comemoração desse dia tão especial, não podemos nos prender apenas aos fatos que aconteceram no passado, mas também lembrar das conquistas diárias de cada mulher.

Essas conquistas variam muito, pois as mulheres têm se mostrado cada vez mais fortes e destemidas para enfrentar as dificuldades vivenciadas, seja no campo pessoal quanto profissional.

Muitas mulheres têm dificuldade em enxergar simples conquistas do seu cotidiano, fruto de dedicação e muitas vezes de abdicação de algo e deixam de comemorar por não perceberem que pagaram um preço por aquele resultado.

Mas além disso, a mulher não pode apenas pensar em resultados grandes e basear-se apenas em histórias de sucesso, pelo contrário, deve basear-se também nas histórias em que houveram fracasso, pois só assim entenderá que também poderá alcançar o resultado almejado, independente do caminho percorrido.

Além disso, toda mulher durante a busca por esses resultados jamais deve deixar de se cuidar. Isso mesmo! Cuidar de si é a maior prova de amor que alguém pode se dar. O amor-próprio é importantíssimo.

Então mulher!

Não deixe de falar, sentir ou mostrar o que você pensa por medo do julgamento de outras pessoas. Não deixe de sentir e expressar sentimentos de felicidade só porque alguém disse que não é o momento. Não deixe de expressar tristeza, porque alguém disse que é fraqueza. E não deixe de expressar raiva, porque alguém disse que é impróprio.

Tire um momento do dia para fazer algo que você gosta. Pode ser caminhada, ler um livro, fazer uma refeição saborosa com calma, tomar um café, tomar um banho relaxante e até mesmo conversar com sua família ou melhor amiga.

Sinta-se à vontade para dizer não. E reflita sobre quantas vezes você deixou de fazer algo por você mesma porque outra pessoa lhe pediu algo e você se sentiu mal por negar? Quantas vezes você fez algo sem gostar para agradar

alguém? A dificuldade de dizer não está ligada ao medo de ficar sozinha? Se a pessoa gosta de você vai entender que você não pode naquele momento.

Tire um momento para relaxar, ficar em silêncio, orar, meditar, ou fazer qualquer atividade que você preferir.

Lembre-se das boas lembranças. As coisas que aconteceram no passado dizem muito sobre quem somos hoje. Por isso, é importante tirar momentos para lembrar, sentir nostalgia, ver fotos, escutar músicas antigas, falar sobre lembranças importantes.

Tornou-se comum deixar momentos que trazem felicidade para o final de semana ou transformá-los em recompensas para rotinas de trabalho. Porém, é possível acionar hábitos que trazem sensações de felicidades ao dia –a- dia e usá-los em seu favor.

É fundamental ter confiança para saber o que se pode fazer e quanto esforço é necessário para alcançá-lo. E não esqueça de comemorar cada conquista independentemente do resultado.

E acima de tudo, não deixe ninguém dizer o que pode ou não fazer só porque é mulher. Nunca desista de algo só porque alguém disse que não pode fazer. Se tem algo que deseja alcançar, lute por isso até conseguir, não importa quanto tempo leve. Porque você pode tudo!!!!

Texto: Dilma da Silva Leite

Luiz Lobato:DRT/MS 1696

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!