Exporã 2016 começa dia 05 no Parque de Exposições
02/03/2016 14:07 em FRONTEIRA

O Sistema Famasul é uma das entidades parcerias da Exporã 2016 (Exposição Agropecuária de Ponta Porã), considerada a maior feira agropecuária e industrial na região de fronteira. O evento será realizado entre os dias 05 e 13 de março, no Parque de Exposições Alcindo Pereira e, dentre as atrações, estão palestras, exposições de máquinas agrícolas e veículos, praça de alimentação e parque de diversões.

Na programação, o Senar, uma das instituições que compõe o Sistema Famasul, irá oferecer cursos profissionalizantes e palestra do Programa Mais Leite.

O Sistema Famasul ainda leva outro destaque para a feira, que será a palestra do Diretor Vice-Presidente de Comunicação do Conselho Científico para a Agricultura Sustentável – CCAS, José Luiz Tejon. O pesquisador internacional irá falar a respeito de temas como: sucesso profissional, superação e motivação e o futuro do agronegócio. De acordo com Tejon, o crescimento populacional aliado ao avanço das tecnologias, representa fortes mudanças para o setor rural.

“O trabalho do Sistema Famasul com o Sindicato Rural é sempre bem alinhado. É uma parceria que mostra a força e a união da agropecuária, e que é importante não apenas em eventos como este, mas em todas as nossas ações”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, o médico veterinário Jean Pierre Paes.

Segundo ele, a Exposição foi preparada para atender diferentes interesses e será uma ótima oportunidade para a realização de bons negócios. “Apesar do clima de crise que estamos enfrentando, as expectativas são boas. A Exporã é um evento para beneficiar a população e os visitantes com o melhor já apresentado até o momento”, afirma.

Na programação, ainda estão inclusos quatro leilões no tatersal do Sindicato Rural, julgamento de gado das raças guzerá e nelore, além de shows com João Bosco e Vinícius (05), Maiara e Maraisa (10), Gusttavo Lima, Max Moura e Cristiano (11) e Bruno e Barreto (12).

Dentre os nove dias de Exporã, cinco serão de entrada franca, o que deve movimentar um público total de 100 mil pessoas.

A Exporã é uma realização do Sindicato Rural com apoio da Prefeitura em parceria com o Sistema Famasul, Senar/MS e Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS.

COMENTÁRIOS