Offline
Motos sem condições de tráfego e documentação obrigatória são apreendidas pela AGETRAN
FRONTEIRA
Publicado em 05/02/2025

A Agência Municipal de Trânsito – AGETRAN apreendeu 07 motocicletas durante o final de semana, durante abordagens de rotina. Em uma das ocorrências, o condutor estava praticando manobras perigosas(empinando) com a moto no momento em que foi surpreendido pela guarnição.

 

Nas outras ocorrências, a apreensão se deu por falta de documentos obrigatórios, falta de equipamentos obrigatórios e trafegar sobre a ciclovia. A falta de documentação e equipamentos de segurança, como luz na dianteira e traseira, uso de capacetes e calçados adequados para conduzir motocicletas, são fatores que podem fazer com que a motocicleta seja apreendida.

 

A AGETRAN alerta para os condutores de motocicletas não trafeguem sobre a ciclovia, pois, o tráfego não é permitido. Em caso de flagrante, o condutor que não estiver devidamente habilitado poderá ter a sua moto recolhida ao pátio.

  

Para conduzir motocicletas, é necessário possuir e portar a Carteira Nacional de Habilitação e a documentação da motocicleta, seja nacional ou estrangeira. Motocicletas de baixa cilindrada, não podem ser conduzidas por menores de 18 anos e caso seja flagrado conduzindo, moto e menor são conduzidos ao Distrito Policial para providências.

 

Um acidente envolvendo motocicletas teve uma vítima fatal neste final de semana. P. M. T., de 54 anos, faleceu instantaneamente com o impacto entre as duas motocicletas. As causas do acidente, serão investigadas pela Polícia Civil.

 

A GCMFRON por sua vez, realizou durante o final de semana, patrulhamento em diversos pontos da cidade, principalmente nos parques, já que estão bem movimentados. Além disso, a GCMFRON presta apoio aos pacientes que se dirigem à outra cidade para tratamento de saúde.

 

Pedro Zadyr – SMSP

Comentários