A parada britânica dessa semana colocou frente a frente dois dos maiores pesos pesados da música deste século; Taylor Swift, com seu álbum "Midnights", e os Arctic Monkeys, com "The Car". Quem levou a melhor foi Taylor que, dessa forma, entrou pela nona vez consecutiva no primeiro lugar - todos os discos dela desde "Red" (2012) ficaram no topo, bem como as "Taylor's Versions" de "Fearless" e "Red".
Para completar, ela ainda colocou três músicas do trabalho, o máximo permitido pelas regras locais, no top 5, incluindo "Anti-Hero", no número 1. A faixa desbancou "Unholy (feat. Kim Petras)", de Sam Smith, que foi para o segundo posto, depois de passar quatro semanas no primeiro. "Lavender Haze", em terceiro, e "Snow On The Beach (Feat. Lana Del Rey)", quarto, foram as outras músicas de Taylor que os britânicos mais curtiram.
À banda de Alex Turner sobrou o segundo lugar e a saída, ao menos por ora, da restrita lista de artistas que tiveram todos os seus discos de estúdio encabeçando o ranking dos mais vendidos do Reino Unido. Afinal, nada impede que o álbum não apareça em primeiro lugar, seja na próxima semana, ou qualquer outra.
Outros oito álbuns estrearam no top 40, todos entre os 20 primeiros lugares. Pela ordem, eles foram os mais recentes lançamentos de Loyle Carner (terceiro), Simple Minds (quarto), Dry Cleaning (11°), A-ha (12°), Carly Rae Jepsen (14°), o disco de natal que Andrea Bocelli gravou com sua família (17°) e o mais novo dos Architects (18°). A edição especial de 25 anos de "Impossible Princess", de Kylie Minogue, ficou no quinto posto.