Camila Cabello acaba de lançar o seu terceiro álbum solo. "Familia" chega com 12 faixas e a cantora mergulhando simultaneamente no pop de apelo global e em suas origens latinas. Os convidados especiais mostram que ela quis fazer um disco expansivo. Estão aqui Ed Sheeran, na já conhecida "Bam Bam", além de WILLOW, na boa "psychofreak" mais a argentina Maria Becerra, em um dos grandes destaques do trabalho: a pop com um toque retrô, e melodia forte, "Hasta Los Dientes", que, assim como "Celia", tem letra totalmente em espanhol.
Yotuel, um dos vocalistas do conceituado grupo de rap cubano Orishas, completa a lista de participações especiais. Ele está em "Lola", uma canção bastante, na falta de palavra melhor, "caliente".
Curioso também é ver que o álbum tem uma música chamada "Boys Don't Cry" que, convém dizer, não lembra em nada a faixa homônima de Anitta e, muito menos, a do The Cure. Coincidências à parte, vale dizer que ela é das músicas mais interessantes que estão nesse disco bastante enxuto - são 12 faixas, incluindo a vinheta de abertura, em pouco mais de 30 minutos.
"Familia" mostra que Cabello está mais amadurecida como artista e pessoa e que, aos 25 anos, ela segue evoluindo em sua carreira. Agora é esperar pelo seu show no Rock in Rio, ela se apresentará antes do Coldplay na Cidade do Rock no dia 10 de setembro.