O cantor carioca Xamã é um fenômeno da urban music nacional. Artista de sucesso, dono de selo próprio (Baguá Records) e com vários hits nas plataformas, Xamã se renova a cada lançamento e não sai do topo. Seu último single, “Malvadão 3”, lançado no final do ano passado, foi crescendo organicamente, aos poucos ganhando posições nos principais charts do país, até que dia 28 de dezembro, há um mês, chegou à posição #1 no Top 50 do Spotify (plataforma onde ele tem 9,6 milhões de ouvintes mensais). Desde então a música do Xamã segue sendo a mais reproduzida no Brasil. Nesta segunda-feira, 31, no Top 5 da plataforma de streaming, aparecem, além de “Malvadão 3”, as faixas “Mal Feito” (Hugo e Guilherme e Marilia Mendonça), “Vai Lá Em Casa Hoje” (George Henrique e Rodrigo e Marilia Mendonça), “Bloqueado” (Gusttavo Lima) e “212” (Chefin Oficial e Mainstreet).
Além disso, “Malvadão 3” é a única representante brasileira no Top 50 Global da plataforma (posição número 43). A canção também é a mais reproduzida em Portugal e aparece em ótimas posições no Uruguai e Paraguai. Impulsionada pelo sucesso no Tik Tok, “Malvadão 3” é a música mais utilizada pelos usuários na plataforma com mais de um milhão de vídeos utilizando o single, que inclusive superou a marca de 130 milhões de streams nas plataformas digitais. No YouTube, são 85 milhões de visualizações no clipe oficial. “Malvadão” é um termo muito usado entre amantes do funk e vale como elogio, crítica ou zoeira. Mas em 2017, muito antes do termo viralizar nas redes sociais, o rapper já começava a se referir a si próprio como Malvadão, numa música homônima lançada por ele. E após o lançamento da segunda versão da música, ele agora acerta de novo com “Malvadão 3”.
Repetindo a parceria que vem dando certo, o rapper convidou NeoBeats e DJ Gustah, produtores que o acompanham há anos, para deixarem “Malvadão 3” com a sonoridade que ele imaginou: uma mistura de rap e funk, mas bem refinado e flertando com o pop. A diferença desta vez ficou por conta do cenário. Em turnê pelos EUA, onde fez shows em mais de dez cidades, Xamã aproveitou sua passagem em Las Vegas para usar a cidade de pano de fundo da história sensual que conta. “Tudo dentro da loucura / Tu deve ser a cura pro meu velho sofrimento / Tu nem tem frescura / Nem deve ser pura / Mas ninguém é puro mesmo / Então viaja de avião / Mó princesa, mó pressão / Só vapo vapo do Malvadão / Ela joga beijo, faz carão / De quatro, de quatro, que tesão / Vai com calma, meu coração”, diz um trecho.