Offline
Maria Rita leva show “Samba da Maria” a Guarulhos
MÚSICA
Publicado em 07/01/2022

REDAÇÃO: Portal Sucesso!

 

Nos dias 14, 15 e 16 próximos, o Sesc Guarulhos, na Grande São Paulo, recebe a cantora, compositora e produtora musical Maria Rita, que apresenta seu o “Samba da Maria”, projeto com o qual, desde 2015, vem percorrendo diversas cidades do Brasil e algumas do exterior –, exceto o período áureo da Covid-19, quanto apresentou-se apenas em live shows. O repertório traz sucessos de sua discografia, como “Tá Perdoado”, “Maltratar Não é Direito” e “Corpo Só”, além de clássicos imortalizados nas vozes de grandes nomes da música brasileira. Os ingressos para as apresentações estarão disponíveis para venda on-line a partir das 14 horas do dia 11 de janeiro em sescsp.org.br/guarulhos. A venda presencial será liberada a partir do dia 12, às 17h30 nas bilheterias das unidades do Sesc São Paulo.

Uma das maiores e mais premiadas vozes da música brasileira, Maria Rita começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. Filha da cantora Elis Regina e do músico César Camargo Mariano, ela entrou no mercado fonográfico de forma arrebatadora, vendendo um milhão de cópias de seu disco de estreia, “Maria Rita” (2003), que rendeu a ela três prêmios GRAMMY Latino, nas categorias Melhor Álbum de MPB, Melhor canção em português (A festa) e de Revelação do Ano — a única artista do país até hoje a vencer um troféu nesta categoria. De lá para cá, depois de oito trabalhos de estúdio e cinco DVDs – vários deles, de platina – recebeu outros quatro gramofones da prestigiosa premiação, o mais recente em 2018, o de Melhor Álbum de Samba, com “Amor e Música”.

 

Encontros e Despedidas – ESPAÇO DA GENTE

Desde que lançou o álbum “Samba Meu”, em 2003, Maria Rita transita com desenvoltura no universo do samba e hoje está consolidada como uma das grandes artistas do gênero. A partir desta ligação afetiva, a cantora criou o “Samba da Maria”, projeto que ela levará ao Sesc Guarulhos. O repertório traz sucessos de sua discografia, como “Tá Perdoado”, “Maltratar Não é Direito” e “Num Corpo Só”, além de clássicos imortalizados nas vozes de grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho (“Vou Festejar”), Jorge Aragão (“Coisa de Pele”, “Lucidez”), Clara Nunes (“Juízo Final”), Gonzaguinha (“É”, “O Homem Falou”), Elis Regina (“O Bêbado e a Equilibrista”) e Arlindo Cruz (“O Meu Lugar”), entre outros.

Maria Rita | Tripoli | 2003 | Cabelo

No show, Maria Rita é acompanhada por Leandro Pereira (violão 7 cordas), Fred Camacho (banjo e cavaquinho), Vinícius Feijão (pandeiro), Jorge Quininho (percussão) e Adilson Didão (percussão).

Comentários
Comentário enviado com sucesso!