Roupa Nova e o melhor de seus temas de novelas
22/11/2021 07:35 em Música

REDAÇÃO: Portal Sucesso!

Chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (19), através da ONErpm, “RoupAcústico Novelas”, novo álbum da banda Roupa Nova. Há 40 anos na estrada em atividade ininterrupta e com a mesma formação inicial (Paulinho em memória), a banda carioca é aclamada por milhões de pessoas não apenas no Brasil, mas em países como Portugal — praças onde rompeu as barreiras de segmentação etária, rítmica e qualquer outra que possa limitar seu público. “Roupa Nova é atemporal, é diferente e única”, costumam dizer os admiradores do trabalho do grupo.

Circulando entre os artistas mais influentes da música brasileira, Cleberson Horsth, Kiko, Nando, Ricardo Feghali, Serginho Herval e Paulinho (que morreu no passado, em decorrência de complicações da Covid-19) são unanimidade quando o assunto é trilha sonora. Donos de mais de 35 trilhas de novelas da Rede Globo, eles representam e cantam a vida dos brasileiros, que amam uma boa teledramaturgia.

No ano em que a produção de telenovela brasileira comemora 70 anos, a banda reuniu os principais sucessos dos álbuns “RoupAcústico 1 e 2”, que foram temas de grandes produções do gênero, e lança agora “RoupAcústico Novelas”, um compilado de 13 faixas que marcaram história da TV.

Fazem parte do repertório selecionado: “A Viagem”, abertura da novela exibida em 1994; a bela “Dona”, tema do megasucesso “Roque Santeiro”, dos personagens Sinhozinho Malta e Viúva Porcina, de 1985; “Chama” (de “Que Rei Sou Eu?”, 1989), “Começo, Meio e Fim” (“Felicidade”, 1991), “Coração Pirata” (“Rainha da Sucata”, 1990), “Whisky A Go Go” , abertura de “Um Sonho a Mais”, de 1985; “Amor de Índio” (“Desejo Proibido”, 2008), “Canção de Verão” (“As Três Marias”, 1980), “Anjo” (“Guerra dos Sexos”, 2012), “Amar É” (“Anjo de Mim”, 1996), “Bem Maior” (“Suave Veneno’, 1999) e “Chuva de Prata” (“Um Sonho a Mais”, 1985).

Ouça “RoupAcústico Novelas (Ao Vivo”), com o grupo Roupa Nova:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!