Por Gilmar Laurindo do Portal Sucesso*
Ganhadora de 15 estatuetas do GRAMMY e musicista reconhecida internacionalmente, a americana Alicia Keys está promovendo seu tão aguardado álbum de estúdio “ALICIA” (por aqui distribuído pela Sony Music), convidando o mundo a se juntar a ela em uma viagem sônica, introspectiva, sensual e com muito soul. Disponível nas plataformas, o álbum, que sofreu atraso no lançamento por conta da pandemia da Covid-19, traz 15 músicas, incluindo colaborações com JillScott, Khalid, Miguel, Snoh Aalegra, Tierra Whack, Sampha e Diamond Platinumz.
“Este álbum traz uma energia tão especial! Tem tudo o que eu curto em termos de música e arte neste momento da minha vida”, conta Keys. “Estou tão animada por poder me conectar com pessoas do mundo todo através desses sons, letras e melodias. O título reflete tudo o que eu sou e o que eu senti gravando em estúdio. Durante o processo de criação, me senti confortável com todas as minhas facetas. Espero que todos que ouvirem o álbum consigam senti-lo como a versão mais verdadeira de si mesmos”, explica ela, lembrando que o primeiro single do projeto, divulgado nas rádios e emissoras de TV (nos EUA), é “Love Looks Better”.
Os elogios ao álbum “ALICIA” começaram no ano passado, quando foram divulgados vários trechos e streamings do novo álbum da estrela do r&b e soul americano. No final de 2019, Keys liberou o primeiro trecho de
“ALICIA” com “Show MeLove”, com o cantor Miguel. A faixa levou Alicia, pela 11ª vez, ao primeiro lugar nas paradas do AirPlay de músicas R&B da Billboard Adult.
No mês passado, aconteceu o lançamento de “So Done”, uma colaboração suave de R&B com a participação Khalid, que foi aclamada pela crítica. A produção do iHeart chamou a faixa de “um bálsamo para os dias que estamos vivendo”. Keys começou 2020 com o lançamento do sucesso “Underdog”, que recebeu elogios, assim como as outras faixas.
O álbum, que mostra os muitos lados de Alicia neste momento da vida da artista, conta ainda com as faixas já lançadas “Time Machine”, “Good Job” e “Perfect Way To Die” — esta, dedicada a vidas pretas inocentes perdidas para a brutalidade policial. Alicia fez uma apresentação comovente da canção durante a transmissão do BET Awards, em junho. Aliás, ela planeja dar vida ao novo álbum no segundo semestre de 2021, durante datas remarcadas da sua próxima turnê mundial “ALICIA A World Tour”, originalmente programada para o segundo semestre de 2020, antes da pandemia mundial colocar uma pausa nos shows de música ao vivo.
Lista de faixas do álbum “ALICIA”:
- Truth Without Love
- Time Machine
- Authors Of Forever
- Wasted Energy (com a participação de Diamond Platinumz)
- Underdog
- 3 Hour Drive (com a participação de Sampha)
- Me x 7 (com a participação de Tierra Whack)
- Show Me Love (com a participação de Miguel)
- So Done (com a participação de Khalid)
- Gramercy Park
- Love Looks Better
- You Save Me (com a participação de Snoh Aalegra)
- Jill Scott (com a participação de Jill Scott)
- Perfect Way To Die
- Good Job