D2 e Ferrugem em festival no Morro da Urca
05/08/2020 06:18 em MÚSICA

Por Gilmar Laurindo do Portal Sucesso*

Realizado desde 2017 pela Peck Produções, a edição 2020 do Festival de Inverno Rio está confirmada para este fim de semana, dias 7 e 8 de agosto.

Mas diante da pandemia da Covid-19, neste ano o festival acontece em formato diferenciado. Inaugurando uma nova fase de eventos no Rio de Janeiro, os shows serão transmitidos para todo o mundo, direto do Morro da Urca (cartão postal da capital fluminense), através do canal oficial do festival no YouTube.

“As atrações escolhidas representam toda a diversidade musical que é a cara do Rio, abraçando sua pluralidade cultural e de estilos. Na sexta-feira (7), haverá uma mistura de rap, pop, samba e pagode, com shows de Marcelo D2, Ferrugem e Thiago Martins. Já no sábado (8), a noite será dedicada aos amantes do Rock and Roll, com grandes representantes do rock nacional, como Raimundos, Barão Vermelho e Detonautas. A proposta é que o festival ‘esquente’ a estação, reunindo as mais diversas tribos, gêneros e sonoridades”, informa a organização.

O Festival de Inverno será realizado ao ar livre e, de acordo com a Peck, seguirá integralmente todos os protocolos de saúde pública, como uso de máscara obrigatório para participantes, artistas e equipe técnica; uso de álcool em gel para higienização das mãos, distância de dois metros entre convidados e funcionários; uso de eco copo sustentável individual; verificação de temperatura no acesso ao local; atendimento personalizado para o setor de alimentos e bebidas etc.

Serão recebidos no máximo 50 convidados por noite, que terão acesso, via aplicativo oficial do festival, a serviços como fila de banheiro e aquisição de alimentos e bebidas. A plataforma também vai trazer informações sobre o evento e protocolos de segurança. O cantor Toni Garrido será o mestre de cerimônias das duas noites de festival. Além da abertura do evento, o líder do Cidade Negra subirá ao palco sempre nos intervalos dos shows e conversará ao vivo com todos os artistas do line-up.

Toni-Garrido

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!