Rio Aquidauana atinge 7,98 metros e chuva chega a 151 mm em 11 dias
11/01/2016 09:33 em ESTADO

Continua chovendo nas cidades de Aquidauana e Anastácio, no oeste do Estado, distante 135 quilômetros de Campo Grande. O Rio Aquidauana já está 5 metros acima do seu nível normal, que é de 2,99 m. Nos primeiros 11 dias deste ano, já foram contabilizados 151 milímetros de chuva na região. Segundo a Defesa Civil, a última medição feita na manhã desta segunda-feira (11) apontou 7,98 m. "O rio subiu 12 centímetros somente durante esta noite", completa Mário Raváglia, coordenador do órgão na cidade.

Afetados - Cinco famílias ribeirinhas tiveram a casa invadida pela água e foram retiradas do local. Dessas, três foram para a residência de parentes e as outras duas foram encaminhadas para a escola municipal Rotary Clube com a ajuda da Secretaria de Obras, que retira os móveis das famílias para não ocorrerem perdas materiais.

Desde o início do domingo até o momento já choveu cerca de 50 milímetros na região, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Se considerados os valores de chuva registrados desde o dia 1 de janeiro, foram contabilizados 151 milímetros 

COMENTÁRIOS