Julio Iglesias doa U$ 200 mil à Fundação Latin Grammy
17/12/2019 05:22 em MÚSICA

Por Gilmar Laurindo do Portal Sucesso*

O cantor espanhol Julio Iglesias será patrocinador de uma importante bolsa de estudos na Berklee College of Music (em Boston, Estados Unidos), segundo informou na segunda-feira, 16, a Fundação Cultural Latin GRAMMY, ligada à LARAS, academia responsável pelo prêmio Latin GRAMMY.  A Bolsa de Estudo Prodígio, para interessados sobretudo em cursar temas ligados à música latina, tem duração máxima de quatro anos e possui um valor máximo de US$200 mil – quantia a ser doada por Iglesias.

Tal bolsa foi criada há cinco anos como um esforço para apoiar a educação musical e de gêneros de música latina, a um estudante com habilidades excepcionais e que necessite de ajuda financeira para completar um bacharelado em música – a bolsa Julio Iglesias terá início em meados do ano que vem. Em anos anteriores, Enrique Iglesias (2015), Juan Luis Guerra (2016), Miguel Bosé (2017), Carlos Vives (2018) e Emilio e Gloria Estefan (2019) foram os patrocinadores desta ação de incentivo.

Julio Iglesias é o artista latino mais vendido de todos os tempos. Ganhador de um GRAMMY Awards, Personalidade 2001 da Academia Latina da Gravação, e agraciado com o Prêmio à Excelência Musical da Recording Academy em 2019, o cantor/compositor gravou em vários idiomas e vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo. “Tenho orgulho de oferecer a um aluno promissor a oportunidade de uma educação musical formal em uma das melhores escolas do mundo, por meio da Fundação Cultural Latin GRAMMY”, disse Iglesias. “Através desta bolsa de estudos, espero expandir meu legado ajudando a construir a próxima geração de embaixadores da música latina”.

fundação latin grammy1

Todos os anos, o Comitê de Bolsas de Estudo da Fundação avalia cuidadosamente as candidaturas de um grupo altamente competitivo de aspirantes a músicos em uma variedade de habilidades e sob políticas rigorosas. Até hoje, a Fundação Cultural Latin GRAMMY alocou US$ 5 milhões em bolsas de estudo, subvenções, doações de instrumentos musicais e na organização de eventos educacionais em todo o mundo. Artistas anteriores que co-patrocinaram Bolsas Prodígio incluem Enrique Iglesias (2015), Juan Luis Guerra (2016), Miguel Bosé (2017), Carlos Vives (2018) e Emilio e Gloria Estefan (2019).

Visite o site oficial da Fundação Cultural Latin GRAMMY em www.latingrammyculturalfoundation.com para obter mais informações sobre o processo de seleção dos bolsistas. Como parte do processo, os alunos devem completar dois vídeos de audição, enviar duas cartas de recomendação e responder a duas questões dissertativas. Os materiais podem ser enviados em inglês, espanhol ou português. O prazo para inscrição é 10 de abril de 2020.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!