Nando Reis convida Melim e relança “Onde Você Mora”?
08/12/2019 23:17 em MÚSICA

Redação Portal Sucesso*

Já está disponível nas plataformas digitais a versão do, pode-se dizer, clássico “Onde Você Mora?”, numa parceria inusitada entre Nando Reis e do trio fluminense Melim. Composição assinada por Nando e Marisa Monte, a música foi lançada originalmente em 1994 e ficou nacionalmente conhecida na voz de Toni Garrido, em uma versão reggae do Cidade Negra, no álbum “Sobre Todas as Forças”.

A canção, com letra sensível e melancólica, consolou milhares de corações partidos na década de noventa. Neste relançamento, que tem a participação do trio responsável por hits juvenis como “Meu Abrigo”, “Ouvi Dizer” e “Dois Corações”, o reggae feliz e orquestrado do grupo carioca foi substituído por uma ambientação na música negra norte-americana, com arranjos que transpõem sinuosamente a ideia central da canção: distância, cisão e solidão.

Desta forma, Nando convidou Gabriela, Rodrigo e Diogo e estabeleceram um dueto que possibilitou o arranjo concebido para esta nova versão da canção trazer consigo outra interpretação, que ficou engessada na gravação original de 1994. A progressão harmônica foi preenchida com delicadas linhas de teclado e o recurso do “wah wah”, conferindo a ela uma unidade sonora acolhedora para as vozes dos músicos.

A gravação aconteceu no Space Blues Studio, em São Paulo, e o instrumental ficou por conta do quarteto NR-4, que tem Walter Villaça (guitarras), Felipe Cambraia (baixo), Alex Veley (teclados) e Pupillo Oliveira (bateria) – produtor da canção e do último disco de Nando “Não Sou Nenhum Roberto, Mas Às Vezes Chego Perto”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!