Música em inglês mais ouvida no Brasil é de Tones And I
06/12/2019 06:07 em MÚSICA

Redação Portal Sucesso*

A australiana Tones and I é um dos principais fenômenos da música em 2019. A cantora, que lançou seu primeiro single (“Johnny Run Away”) em março deste ano, logo emplacou um megahit, “Dance Monkey”, que já atingiu a marca de mais de 600 milhões de streams, além de 300 milhões de views no YouTube. Tal hit impulsionou o nome de Tones para todo o planeta.

Atualmente, a segunda maior estrela australiana a conquistar o cenário musical internacional (a outra é Iggy Azalea), Tones And I ocupa o primeiro lugar no Top 200 do Spotify Global, com mais de seis milhões de streams diários, com destaque em mais nove países onde a plataforma opera. No Brasil, “Dance Monkey” está em 2º lugar no iTunes e entre as 30 músicas mais ouvidas do TOP 200 Spofity, ocupando a 24ª posição. A faixa é atualmente a música em inglês mais ouvida em nosso país, de acordo com os serviços de streaming.

Tones também está no TOP 15 da Billboard Hot 100, em 11º lugar, e figura em mais seis charts da publicação – entre eles a Billboard 200, com o EP de estreia “The Kids Are Coming”. Na Rolling Stone, “Dance Monkey” ocupa a 12ª posição do TOP 100 e “The Kids Are Coming” está entre os 60 álbuns mais populares na lista da revista americana. Na Apple Music, Tones ocupa a 2ª posição no chart e, no Deezer, “Dance Monkey” é a 20ª música mais ouvida da plataforma.

Tones começou a carreira com o single “Johnny Run Away”, ao enviar a música para a rede de rádio Triple J, da Austrália, como artista independente. Em apenas 12 horas, a música entrou na lista das mais ouvidas da rádio e ganhou destaque como uma das 100 melhores da emissora. Quando foi lançada nas plataformas de streaming, em março deste ano, a faixa atingiu 1 milhão de execuções globais na semana de estreia e se tornou a música mais tocada nas rádios da Austrália, tendo recebido certificação de disco de platina.

Mas foi com “Dance Monkey” que a artista fez a escalada global nos charts. A faixa atingiu a marca de 7,4 milhões de streams globais na semana de lançamento. Todo esse sucesso impulsionou o lançamento do primeiro EP da cantora, “The Kids Are Coming”, composto por seis faixas – além da faixa título e dos dois hits citados, fazem parte do repertório “Colourblind”, “Jimmy” e “Never Seen The Rain”.

Ouça o hit “Dance Monkey” e outras faixas  do EP “The Kids Are Coming”, de Tones And I:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!