O “Beijinho de Esquimó” de Mano Valter
30/09/2019 06:18 em MÚSICA

Gilmar Laurindo do Portal Sucesso*

Com 13 anos de carreira, quatro discos de sucesso – e feliz pela indicação ao Latin GRAMMY 2019 na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja em Língua Portuguesa (“Ao Vivo em São Paulo)” –, o alagoano Mano Walter disponibilizou na sexta-feira (27) nas plataformas digitais seu primeiro EP. Intitulado “Simplesmente Mano”, o projeto conta com cinco músicas inéditas, incluindo o primeiro single, “Beijinho de Esquimó”, que pode ser conferido também no YouTube, em videoclipe igualmente postado na plataforma na sexta-feira.

“Beijinho de Esquimó” traz a influência da bachata, ritmo dominicano que tem se tornado o queridinho dos cantores sertanejos. A letra fala sobre inseguranças do amor, provocadas por relacionamentos passados. Durante a semana, para divulgar a música, Mano divulgou no seu Instagram vídeos com a participação de alguns famosos (casos de Latino e da apresentadora Eliana), protagonizando um beijinho de esquimó com seus parceiros.

No clipe, o casal vivido por Mano e a ex-BBB Vivian Amorim mostra o quanto é difícil se entregar a um novo romance. Gravado no Rio de Janeiro, o vídeo tem direção de Rod Cauhi e Gus Vargas. “Neste novo trabalho quis preservar minha essência, mostrando canções que falam sobre amor e vaquejada”, afirma o artista. Além de “Beijinho de Esquimó”, compõem o EP as canções “Pegada de Boiadeiro”, “Saudade não é Brincadeira”, “Vaqueirinho” e “Briga Boa”.

Considerado por muitos como principal artista do chamado forronejo, Mano Valter tem consolidado seu nome nas redes sociais. Só no Instagram, tem cinco milhões de seguidores. No YouTube, com quase quatro milhões de inscritos, há algum tempo superou a marca de um bilhão de views (apenas seu principal hit, “Não Deixo Não”, contabiliza 362 milhões de visualizações). No Spotify, a citada faixa possui mais de 36 milhões de plays.

Em tempo: realizando em média 20 shows por mês, sobretudo no Nordeste do país, Mano Valter se apresenta hoje, 29, em Joaquim Nabuco (PE). Amanhã, estará em Emas (PB).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!