Composição de autoria da própria artista, Te conecta soa como novidade na discografia dessa cantora e compositora baiana associada primordialmente ao rock. Formatada nos Estúdios Madeira (SP), Vista (SP) e Tambor (RJ), com produção assinada por Rafael Ramos, Te conectasurfa em praia vizinha do reggae no ritmo jamaicano do mento.
Anterior ao reggae, o mento foi uma das sementes do rocksteady, do ska e do dub. O trio de metais tocados por Diogo Gomes (trompete), Marlon Sette (trombone) e Zé Carlos Bigorna (saxofone) é o maior sopro de novidade na sonoridade da obra de Pitty.
"Senti que a música veio com esse balanço e meu grande desafio era juntar isso com o que a gente está fazendo hoje. Tem a ver com meu novo tempo musical, que estou vivendo aqui, de composição com a minha banda. Ela traz essa coisa do roots, do rústico, da ideia primal do som bem mais orgânico usando alguns elementos da eletrônica", caracteriza Pitty.
A gravação de Te conecta também foi feita com os toques dos músicos Daniel Weksler (programação), Duda Machado (bateria), Gui Almeida (baixo), Martin Mendonça (guitarras) e Paulo Kishimoto (Hammond, Rhodes e percussão), além do produtor Rafael Ramos (na programação e no sampler).
Foto: Divulgação / Jorge Bispo