Pitty se conecta à música jamaicana em single com composição inédita e autoral
11/08/2018 06:36 em MÚSICA

Por Mauro Ferreira, G1

 

Pitty avisou que, antes de lançar o quinto álbum solo de estúdio, ia apresentar músicas inéditas em singles e nos shows da corrente turnê Matriz. A primeira dessas músicas, Te conecta, está disponível nas plataformas digitais a partir de hoje, 10 de agosto de 2018.

Composição de autoria da própria artista, Te conecta soa como novidade na discografia dessa cantora e compositora baiana associada primordialmente ao rock. Formatada nos Estúdios Madeira (SP), Vista (SP) e Tambor (RJ), com produção assinada por Rafael Ramos, Te conectasurfa em praia vizinha do reggae no ritmo jamaicano do mento.

 
Capa do single 'Te conecta', de Pitty (Foto: Divulgação / Deck)Capa do single 'Te conecta', de Pitty (Foto: Divulgação / Deck)

Capa do single 'Te conecta', de Pitty (Foto: Divulgação / Deck)

Anterior ao reggae, o mento foi uma das sementes do rocksteady, do ska e do dub. O trio de metais tocados por Diogo Gomes (trompete), Marlon Sette (trombone) e Zé Carlos Bigorna (saxofone) é o maior sopro de novidade na sonoridade da obra de Pitty.

"Senti que a música veio com esse balanço e meu grande desafio era juntar isso com o que a gente está fazendo hoje. Tem a ver com meu novo tempo musical, que estou vivendo aqui, de composição com a minha banda. Ela traz essa coisa do roots, do rústico, da ideia primal do som bem mais orgânico usando alguns elementos da eletrônica", caracteriza Pitty.

A gravação de Te conecta também foi feita com os toques dos músicos Daniel Weksler (programação), Duda Machado (bateria), Gui Almeida (baixo), Martin Mendonça (guitarras) e Paulo Kishimoto (Hammond, Rhodes e percussão), além do produtor Rafael Ramos (na programação e no sampler).

Foto: Divulgação / Jorge Bispo

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!