O Escritório Regional da SENAD estabelecido em Bella Vista Norte realizou a Operação Tenonde, uma atividade antidrogas intensiva na qual passaram 4 dias atacando plantações de maconha com diferentes estágios de crescimento. A resposta às ações do narcotráfico na área foi o cancelamento de 51 toneladas da droga e um prejuízo financeiro que ultrapassa um milhão de dólares para fontes criminosas na fronteira.
A incursão levou o nome da terra onde as ações foram realizadas, a Fazenda Tenonde Porã, local em que, acompanhado pelo promotor Abg. Celso Morales, foram gastos quatro dias que definiram a eliminação de 17 hectares de maconha.
A área erradicada corresponde a cerca de 51 mil quilos de drogas destruídas, o que por sua vez se traduz em danos que afetam a economia dos traficantes em 1 milhão e 500 mil dólares.
Espera-se que outros Escritórios Regionais localizados em áreas de cultivos ilícitos repliquem a ação trabalhando que ocupa vários dias para afetar a maior quantidade de cultivos de drogas.