Psy é ultrapassado por clipe com homenagem a Paul Walker
12/07/2017 07:07 em MÚSICA

Clipe da trilha do filme 'Velozes e Furiosos 7' cantada por Wiz Khalifa e Charlie Puth ultrapassou o vídeo de 'Gangnam Style', do rapper sul-coreano.

O clipe de "See You Again", trilha do filme "Velozes e Furiosos 7" cantada por Wiz Khalifa e Charlie Puth ultrapassou o vídeo de "Gangnam Style", do rapper sul-coreano Psy, em número de visualizações no YouTube, plataforma de vídeos do Google.

"See You Again" passou de 2.896.532.614 cliques. O clipe de Psy tem 2.894.805.326 views.

 

A ultrapassagem foi notada inicialmente pela BBC. A canção da sétima parte da franquia de carros é uma homenagem ao ator Paul Walker, morto no fim de 2013. Com cenas do filme e dos cantores, o vídeo foi o mais visto de 2015.

O megahit "Gangnam Style", do cantor sul-coreano Psy, foi responsável por estabelecer algumas marcas no YouTube:

Este último feito obrigou o Google a mudar o YouTube. A plataforma teve que ampliar a forma de exibir o número de reproduções de um vídeo por causa da enorme audiência do clipe da música. O site permitia exibir até 2.147.483.647 visualizações.

 
Clipe de 'Gangnam Style' no YouTube ultrapassou 2,1 bilhões de visualizações e 'quebrou' contador do site (Foto: Reprodução/YouTube)Clipe de 'Gangnam Style' no YouTube ultrapassou 2,1 bilhões de visualizações e 'quebrou' contador do site (Foto: Reprodução/YouTube)

Clipe de 'Gangnam Style' no YouTube ultrapassou 2,1 bilhões de visualizações e 'quebrou' contador do site (Foto: Reprodução/YouTube)

 

 

Embate de fãs

 

Após o vídeo de Wiz Khalifa e Charlie Puth passar o de Psy, os fãs inundaram as caixas de comentários para celebrar a conquista de um e já planejar o contra-ataque de outro.

"Bateu 'Gangnam Style'... fim de uma era", escreveu um usuário na página de "See You Again". "O bem finalmente venceu o mal. 'See you again' é oficialmente o vídeo mais visto no YouTube", respondeu outro.

Enquanto isso, os seguidores de Psy tramam uma forma de fazer "Gangnam Style" voltar ao topo. "Eu estou tentando muito fazer isso receber 3 bilhões de visualizações", suplicou um usuário.

Teve até quem quisesse unir a tropa do pop coreano para cumprir a tarefa. "Eu apenas vim aqui depois de ler as notícias que 'See you again' é agora n°1. Quero chamar todo o 'fandom' de Kpop para vir, se unir e trazer de volta o orgulho do nosso trabalho duro."

 

Outro fã chegou até a afirmar que o videoclipe de Psy é o hit certo, mas surgiu no momento errado. "Por favor, façam esse ser o vídeo nº 1 de novo. Eu ainda prefiro que essa seja a música melhor ranqueada do que 'See you again'. Essa canção foi um grande viral. Muito ruim o YouTube não ser tão popular em 2012 quanto é agora, o que não fez as visualizações crescerem tão rápido, como 'Despacito' ou 'See you again'. Se essa música tivesse sido lançada em 2017, eu tenho certeza que seria a mais rápida a conseguir visualizações no YouTube."

COMENTÁRIOS