Lorde lidera pela primeira vez parada de discos nos EUA com 'Melodrama'
26/06/2017 17:03 em MÚSICA

Por Reuters

A cantora pop neozelandesa Lorde emplacou seu primeiro álbum no topo das paradas dos Estados Unidos nesta segunda-feira. "Melodrama" chegou ao primeiro lugar da compilação semanal Billboard 200.

O segundo álbum da artista de 20 anos vendeu 82 mil cópias, 40 mil canções e teve quase 35 milhões de streams, totalizando 109 mil unidades, de acordo com a consultoria Nielsen SoundScan.

 

  • Três cantoras no topo
 

Lorde é a terceira artista solo feminina consecutiva a liderar a Billboard 200, tendo sido antecedida por Katy Perry com "Witness" e Halsey com "Hopeless Fountain Kingdom".

O primeiro disco de Lorde, "Pure Heroine", que conta com o sucesso "Royals", estreou e não passou da terceira colocação na Billboard ao ser lançado em 2013.

 
Lorde no clipe de 'Green light', primeiro single de seu segundo álbum, 'Melodrama' (Foto: Reprodução/YouTube/LordeVEVO)Lorde no clipe de 'Green light', primeiro single de seu segundo álbum, 'Melodrama' (Foto: Reprodução/YouTube/LordeVEVO)

Lorde no clipe de 'Green light', primeiro single de seu segundo álbum, 'Melodrama' (Foto: Reprodução/YouTube/LordeVEVO)

"Pretty Girls Like Trap Music", do rapper 2 Chainz, estreou em segundo lugar, "Nashville Sound", parceria entre o artista country Jason Isbell e a banda 400 Unit entrou na quarta colocação e os roqueiros canadenses do Nickelback ficaram com a quinta posição com seu "Feed the Machine".

 

"Beautiful Thugger Girls", do rapper Young Thug, ficou em oitavo, e a banda de indie rock Fleet Foxes completou a lista dos recém-chegados com "Crack-Up" na nona posição.

"Witness", que liderou a parada na semana passada, caiu para a 13ª colocação nesta semana.

Na parada de canções digitais, que mede a venda online, "Despacito", o hit de verão do cantor portorriquenho Luis Fonsi em parceria com Justin Bieber, continuou a reinar na liderança com outras 139 mil cópias vendidas.

COMENTÁRIOS