'Existe a dupla Zé Neto e Cristiano antes e depois da música 'Seu Polícia'', analisa cantor sertanejo
06/06/2017 08:14 em MÚSICA

Cristiano relembra fase difícil antes do sucesso e fala de comparações com Henrique e Juliano: 'A gente se inspira neles em muitos aspectos'.

Por Marília Neves, G1

Em 2015, Zé Neto e Cristiano gravaram o primeiro DVD da dupla diante de 1500 pessoas em um espaço de eventos em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Um ano depois, saltaram para um enorme palco montado no Parque de Exposições de Cuiabá e diante de 20 mil fãs, registraram o segundo DVD “Um novo Sonho”, lançado em maio.

No intervalo entre um e outro álbum, alguns sucessos e uma espécie de hino para a dupla: “Seu Polícia”. “Existe a dupla Zé Neto e Cristiano antes e depois dessa música’”, analisa Cristiano em entrevista ao G1.

A faixa, além de estar registrada nos dois álbuns, também ganha citação na canção de abertura do DVD “Eu ligo para você”, fazendo uma espécie de elo entre um álbum e outro.

Sem citar valores, Cristiano conta que a diferença nos custos entre um e outro DVD foi três vezes maior.

Se há diferença entre a grandiosidade, o disco traz como semelhança ao anterior as presenças de Marília Mendonça e Henrique e Juliano. “É uma parceria muito boa. Além de colegas de trabalho, somos amigos de verdade. Então fizeram total diferença em nosso DVD, junto com Maiara e Maraisa”, elogia Cristiano, citando outra dupla convocada para o novo álbum.

Comparações e confissões

E por falar em Henrique e Juliano... Zé Neto e Cristiano são constantemente comparados à dupla.

“A comparação é normal. Inclusive a gente se inspira neles em muitos aspectos. Acho que você tem que buscar as coisas boas de outros artistas e trazer para si, e eles têm muita coisa boa que a gente traz para a gente. Somos fãs deles de verdade”, explica Cristiano.

São os ídolos e amigos também que contam nos Extras do DVD que Zé Neto e Cristiano pensaram em desistir da carreira musical pouco antes do sucesso nacional. “A gente estava em uma fase muito ruim, muito desagradável. Começamos a ter medo e a pensar no futuro. A gente comentou um com o outro de desistir, mas também que iríamos buscar ânimo de algum lugar, porque nós nascemos para fazer isso”, relembra o sertanejo.

Bachata no sertanejo

Entre músicas românticas e agitadas, o DVD traz também a onipresente bachata, que atualmente faz parte do repertório de diversos produções nacionais, que vão do forró ao funk. “Acho que o mercado vai ditar o tempo de duração dela, como sempre ditou. Tudo tem um tempo de validade e depende da comercialização desse ritmo”, analisa Cristiano.

Outra semelhança entre os dois DVDs é o grande número de músicas inéditas, indo na contramão de muitos artistas que costumam gravar CDs com as novatas e registrar em vídeo os sucessos de público. “O DVD compensa para duplas que estão tentando se destacar, para você vincular a imagem com a música. Particularmente, penso em gravar mais para a frente só CD e dar uma pausa em DVD.”

Entre inéditas e regravações, Zé Neto e Cristiano dividem a opinião na hora de escolher a favorita entre as 24 que compõem o DVD. “A minha é ‘Sonha Comigo’. Do Zé Neto, é ‘Amigo taxista’”, pontua Cristiano.

Ele também explica que a dupla não pretende pisar no freio com as mudanças pessoais. Zé Neto e Cristiano se casaram com suas respectivas esposas no final de 2017. Em maio, Cristiano se tornou papai e, daqui dois meses, é a vez de Zé Neto. “Vamos seguir a agenda de shows normal, sem nenhuma alteração. Agora que a gente precisa trabalhar, porque a fralda não é barata”, responde Cristiano com bom humor.

COMENTÁRIOS