Com as atividades presenciais retomadas em setembro, após mais de dois anos parado fisicamente, o Detranzinho (Cidade Escola de Trânsito) do Detran-MS, encerrou o ano com mais de 3 mil pessoas atendidas.
Segundo a diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, desde o dia 12 de setembro, foram atendidos 2.925 alunos, 296 professores e 66 escolas Rede Estadual, Municipal e Privada de Campo Grande. As atividades foram encerradas na primeira quinzena de dezembro.
O programa atende crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental do 1º a 5º ano e tem como objetivo promover ações educativas que facilitam às crianças o conhecimento sobre as regras de circulação para integrá-las com segurança no contexto trânsito, através de vivência das diversas situações, como pedestre, ciclista e passageiro.
“A proposta do “Programa Detranzinho” é de apoiar as Instituições Públicas e Privadas do Ensino Fundamental I para o desenvolvimento de conteúdos voltados a Educação e Segurança no Trânsito, meio ambiente e cidadania”, descreve a coordenadora da Cidade Escola, professora Edna Maria.
Os estudantes que visitam o espaço da Cidade Escola de Trânsito participam de atividades lúdicas como: city tour pela Cidade Escola, jogos lúdicos de mesa, atividade do Move Mundo de Mobilidade Urbana (Lego), recreação, teatro, músicas, trajeto de bicicleta entre outras.
As escolas interessadas em participar do Programa Detranzinho, podem entrar em contato pelo telefone: (67) 3368-0198 ou pelo email detranzinho@detran.ms.gov.br.
Fonte: Bruna Pasche, Assessoria de Comunicação Detran