Com "Being Funny in a Foreign Language", seu quinto disco, o The 1975 manteve a tradição de colocar seus álbuns seguidamente no topo da parada britânica. O quarteto segue parte de uma elite de pouquíssimos artistas que conseguiram tal feito.
Eles agora estão empatados com Ed Sheeran e passaram à frente de Adele. O campeão, com alguma folga é Noel Gallagher com dez álbuns: os sete do Oasis e os três discos solos que gravou com os High Flying Birds. O The 1975 estará em breve no Brasil. Eles tocam no dia 25 de março do ano que vem em São Paulo no segundo dia do Lollapalooza.
Essa foi apenas uma das várias estreias no top 40. Entre os dez mais tivemos ainda outras quatro novidades, os mais recentes trabalhos de Red Hot Chili Peppers (2°), Lil Baby (3º), Alter Bridge (6°) e Big Moon (9°).
Mais abaixo, apareceram ainda os novos discos de Rimzee (11°), The Lightning Seds (16°), The Unthanks (26°) e Brian Eno (32°). Além desses a reedição do clássico "Too-Rye-Ay" dos Dexys Midnight Runners, que ganhou nova mixagem, ficou em 14° e a coletânea "The Best Of" dos Vamps, acabou em 30°
No ranking de singles, quem ficou no topo, pela quarta semana seguida, foi "Unholy (feat. Kim Petras)", de Sam Smith em um top 10 que se manteve igual ao de sete dias atrás em suas cinco primeiras posições e teve ainda a estreia de Hide & Seek", de Stormzy, no sétimo posto e a disparada de "Miss You (Feat. Robin Schulz)", de Oliver Tree, que foi do 28° para o nono lugar.