WhatsApp: golpes e clonagem de contas
15/06/2022 13:04 em ESTADO

PROCON Municipal de Ponta Porã orienta os usuários do aplicativo de Whatssap para atentar-se aos golpes e clonagem de contas.
A orientação é com base nas informações advindas do aplicativo Whatssap de que “assim como acontece com mensagens SMS e ligações telefônicas, outras pessoas que usam o WhatsApp e têm seu número de telefone podem entrar em contato com você, mesmo que o número delas não esteja salvo na lista de contatos do seu celular.

O recomendado é que o usuário do aplicativo bloqueie as pessoas com quem você não quer se comunicar, através da configuração de privacidade. Essa ação impedirá que essas pessoas entrem em contato com você no WhatsApp novamente usando o mesmo número de telefone e nos ajudará a identificar a pessoa como alguém que, possivelmente, está usando nosso serviço de maneira abusiva.”

Do mesmo modo, ainda que sejam adotadas todas as precauções necessárias para o bloqueio de pessoas que não fazem parte dos seus contatos, impedindo ainda que tenham acesso a demais informações e foto do seu perfil, se achar necessário, você pode entrar em contato com as autoridades locais para denunciar essa pessoa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ponta Porã

COMENTÁRIOS