Florence + The Machine supera Kendrick Lamar e fica no topo da parada britânica de álbuns!
23/05/2022 10:09 em Música

REDAÇÃO: Vagalume

 

 

 

Com seu quinto trabalho de estúdio, Florence Welch voltou a ver um álbum do Florence + The Machine no topo da parada britânica de álbuns. O trabalho anterior do projeto musical liderado por ela, "High As Hope", de 2018, havia sido o único dela a não encabeçar o ranking (ele ficou em segundo). Para completar a boa fase, "Dance Fever" também conquistou a pole position em uma semana onde isso não era tarefa simples, já que ela estava batendo de frente com outro álbum aguardadíssimo: "Mr. Morale & the Big Steppers", de Kendrick Lamar, que ficou no segundo lugar.

Welch conquistou a vantagem também por ter uma base considerável de fãs que, efetivamente, compraram o álbum nas lojas ou pagaram pelo seu download - que contam mais para efeitos de parada do que o desempenho no Spotify e congêneres. Lamar, em contrapartida, ainda não lançou o disco em formatos físicos, enquanto, nos serviços de streaming, ele foi o "rei da semana".

O top 40 teve ainda mais algumas novidades, incluindo os novos trabalhos de Black Keys e Bear's Den no top 10, no quinto e sexto postos respectivamente. Mais abaixo apareceram ainda "A Light For Attracting Attraction", do The Smile, projeto de Thom Yorke e Jonny Greenwood, do Radiohead, com o baterista Tom Skinner (do grupo de jazz Sons Of Kemet ), na 19ª posição, e o tardio lançamento de "Live At El Mocambo", com a íntegra da apresentação que os Rolling Stones fizeram no pequeno clube canadense em 1977, na 24ª.

Finalmente, a coletânea de sucessos do N Dubz, de 2011, voltou ao ranking, no 38° lugar, depois que o grupo anunciou uma turnê de retorno e lançou um novo single ("Charmer").

O top 10 ficou assim:

1 - "Dance Fever" - Florence + The Machine (estreia)
2 - "Mr. Morale & the Big Steppers" - Kendrick Lamar (estreia)
3 - "=" - Ed Sheeran (subiu duas posições)
4 - "Between Us" - Little Mix (subiu duas posições)
5 - "Dropout Boogie" - Black Keys (estreia)
6 - "Blue Hours" - Bear's Den (estreia)
7 - "SOUR" - Olivia Rodrigo (subiu três posições)
8 - "50 Years - Don't Stop" - Fleetwood Mac (subiu cinco posições)
9 - "The Highlights" - The Weeknd (subiu cinco posições)
10 - "Curtain Call - The Hits" - Eminem (subiu cinco posições)

Harry Styles segue no topo da parada de singles


A essa altura, já é razoavelmente seguro dizer que, nesta próxima sexta-feira, Harry Styles estará no topo tanto da parada de álbuns, com o recém-lançado "Harry's House", quanto na de singles - as projeções indicam que ele poderá ter os três primeiros lugares do ranking, o máximo permitido pelas regras locais. A afirmação pode ser dita pelo fato de "As It Was", do cantor, ter completado a sétima semana seguida no numero 1.

Se no topo a constância deu o tom, no resto do top 40 até que se observou um bom número de novidades. Kendrick Lamar, por exemplo, colocou três músicas de seu novo álbum na parada, incluindo duas no top 10: "N95" no sexto posto e "Die Hard (feat. Blxst & Amanda Reifer)", no sétimo posto ("United In Grief", ficou em 14°).

A final do Eurovision também se refletiu na parada. "Space Man", de Sam Ryder, a contribuição britânica para o evento, disparou do 78° para o segundo lugar, curiosamente a mesma posição em que a música ficou no festival. Já a grande vencedora, "Stefania", da Kalush Orchestra, da Ucrânia, estreou no 37° posto.

"IFTK (With La Roux)" de Tion Wayne (16°), "Cooped Up (Feat. Roddy Ricch)" de Post Malone (25°), "Black Beatles" do D-Block Europe (35°) e "", o single de retorno do My Chemical Romance (37°) foram as outras novidades do ranking, que teve ainda a primeira aparição de "Remind Me", de Tom Grennan, entre as 40 mais. A música foi do 43° para o 40° posto, após nove semanas na área inferior da lista.

Veja o top 10:

1 - "As It Was" - Harry Styles (mesma posição)
2 - "Space Man" - Sam Ryder (subiu 76 posiçõs)
3 - "Go" - Cat Burns (mesma posição)
4 - "About Damn Time" - Lizzo (mesma posição)
5 - "First Class" - Jack Harlow (caiu três posições)
6- "N95" - Kendrick Lamar (estreia)
7 - "Die Hard (feat. Blxst & Amanda Reifer)" - Kendrick Lamar (estreia)
8 - "Peru (With Ed Sheeran)" - Fireboy DML (caiu uma posição)
9 - "Starlight" - Dave (caiu quatro posições)
10 - "Baby (Feat. Ashanti)" - Aitch (caiu quatro posições)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!