Revelação Gabi Amaral fecha parceria com a Universal
16/04/2022 06:17 em MÚSICA

Redação Portal Sucesso*

Aos 15 anos, a atriz e cantora paulistana Gabi Amaral é a nova aposta da Universal Music, que fará a distribuição de seus lançamentos discográficos.

A música é a paixão da adolescente, mas ela coleciona apresentações no teatro, cinema e web, além de produzir design gráfico para redes sociais e ilustração de livros. Nesse momento, em que se prepara para o lançamento como cantora, ela está escrevendo um livro, gravando duas webséries e um filme, entre outros trabalhos.

O convite para trabalhar com a Universal Music veio através do selo Cris Du Chat, de Gonçalo Vinha, depois que o executivo viu na internet Gabi Amaral cantando um cover da música “Somewere Only We Know”, gravado no estúdio palco 41, do Rio de Janeiro. O contrato prevê a produção de 24 singles em dois anos e oito videoclipes. “Espere por Mim”, a música que marca a chegada de Gabi Amaral na Universal, fala de amizades e relacionamentos entre jovens como ela. Composta pela própria Gabi, chegará às plataformas nas próximas semanas.  “Eu pensei muito naquelas pessoas que constroem um bloqueio emocional que as impedem de aprofundar relacionamentos e essa superficialidade acaba gerando problemas entre amigos de um determinado grupo”, comenta a artista.

Quem assina a produção musical é Apollo 9, produtor quem já trabalhou com Rita Lee, Otto, Ira, Nação Zumbi, Marcelo D2 e Seu Jorge. “Desde que ouvi a Gabi cantar pela primeira vez eu me encantei com a suavidade e afinação da sua voz”, revela Apollo. “No caso da produção da Gabi, acredito que estamos diante de algo que ainda não vimos antes. O Apollo não gosta de copiar ninguém e vai lançar algo novo. Esperamos fazer música de qualidade e aproveitar esse ambiente bacana, de uma família unida e de um talento tão inspirador quanto o da Gabi Amaral”, conta Gonçalo.

Gabriela Amaral nasceu em São Paulo, mas mora no Rio de Janeiro desde 2015. Começou frequentando aulas de teatro e participando de peças infantis, especialmente musicais. Um deles, “Annie, o Musical”, foi sucesso de público e crítica, na temporada no Teatro Riachuelo. A estreia no streaming, na webserie “Love Rock&Blues”, rendeu a indicação para o prêmio de revelação infanto juvenil na Rio Web Fest e a chance de representar o Brasil na Miami WebFest.

No cinema. esteve ao lado de nomes como Isabel Fillardis e o canto Buchecha, em “Love Rock&Blues, o Filme”. O projeto mais recente é a produção “Condomínio do Barulho – O Retorno da Milla”, em que Gabi interpreta uma adolescente bem antenada com causas sociais e ambientais e que na primeira temporada da websérie alcançou mais de 10 milhões de visualizações.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!