O site da edição americana da revista Rolling Stone convidou a sua redação para eleger as 20 melhores canções da, ainda curta, carreira de Billie Eilish, uma artista que, a despeito da pouca idade, já conta com uma obra de certo fôlego disponível em dois álbuns, um EP e mais algumas faixas isoladas.

Como diz o texto de abertura: "poucos artistas mudaram tanto a paisagem do pop como Billie". O especial foi feito para celebrar o início da aguardada "Happier Than Ever Tour", que começa amanhã (3) em Nova Orleans.


O top 20 é bem equilibrado com cinco músicas do EP "Don't Smile At Me" (2017), seis de "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" (2019) e oito de "Happier Than Ever", mais o single "Everything I Wanted".

O primeiro lugar foi para "Happier Than Ever", "uma canção que chega como um cordeirinho e se despede como uma alcateia", seguida de "Bad Guy" ("a música que apresentou Billie ao mundo, uma, nas palvra dela, 'garota irritante' de 16 anos, que acabou se revelando uma cantora er compositora genial") e "Your Power" ("Uma acusação brutal vinda da garganta de um anjo").

Confira o top 20: