Single “Abcdefu”, da jovem Gayle, vira hit mundial
13/01/2022 10:52 em MÚSICA

REDAÇÃO: Portal Sucesso!

 

2021 foi um ano muito bom para a jovem cantora norte-americana Gayle, mas 2022 certamente será ainda melhor. Com apenas 17 anos, a jovem cantora e compositora nascida em Dallas já havia chegado ao primeiro lugar no chart Brasil Viral no final do ano passado, com o já hit “Abcdefu”, mas a surpresa veio nessa segunda semana de janeiro, quando o single alcançou o topo do chart “Billboard Global 200” e “Billboard Global Excl. U.S”.

Do viral no TikTok para o topo de todos os charts globais, Gayle terminou 2021 assinando com a Atlantic Records, que no Brasil tem como parceira na distribuição a Warner Music. Com uma mensagem subliminar divertida e revoltada, mandando o ex e todo seu entorno “para aquele lugar”, a artista já conta com números como a subida do 5º lugar para o 1º no Billboard Global 200, mais de 60 milhões de streamings, 18 milhões de downloads da música, quase 60 milhões de views no clipe oficial e dois milhões de vídeos criados com a faixa no TikTok. E os números seguem subindo.

Importante ressaltar que os números do chart “Billboard Global Excl. US” excluem o território americano e, nesses mercados, a cantora foi de 3º para 1º lugar, com 44,5 milhões de streams e 6,3 milhões de downloads na primeira semana de janeiro. Além disso, Gayle assumiu o topo do Spotify Global, desbancando ninguém menos que Justin Bieber e The Kid Laroi (canção “Stay”). “Abcdefu” foi produzido por Pete Nappi (Kesha, Anne Marie, Madison Beer, Illenium), pode ser ouvido em todas as plataformas digitais e seu clipe está disponível no YouTube.

A artista lançou ainda mais três versões da faixa, com diferentes andamentos e moods, que podem ser conferidas em “Abcdefu (demo)”, “Abcdefu (chill)” e “Abcdefu (angrier)”, além de ter relançado a faixa com a participação da cantora e compositora Royal & the Serpent. No dia 5 de janeiro, Gayle fez sua primeira aparição televisiva, no “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, e no dia 6 de janeiro anunciou apresentações a partir de março em cidades como Nashville, West Hollywood, Califórnia e Nova Iorque.

“Corajosa, revoltada, e verdadeira”, como se define, a cantora e compositora criou uma música pop vigorosa, capaz de empoderar a si própria quanto os ouvintes. Desde sua estreia com a confessional “Dumbass”,  faixa que surgiu nas plataformas no início de 2020, Gayle lançou de forma independente uma série de singles tão corajosos, sinceros e belos quanto o sucesso que a tornou um viral, “Abcdefu”. Através do contrato recém-assinado com a Atlantic Records, a artista está agora se preparando para compartilhar uma nova leva de canções que revelam sua personalidade marcante e liberdade para expor suas inseguranças e desejos mais profundos. “Eu simplesmente escrevo sobre as minhas experiências nas minhas composições, com a esperança de que elas motivem os ouvintes a se sentirem mais confortáveis com seus sentimentos”, explica a jovem.

 

Assista ao vídeo de “Abcdefu”, com a revelação pop Gayle:

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!