Skank anuncia datas de sua “Turnê de Despedida”
25/11/2021 07:48 em Música

REDAÇÃO: Portal Sucesso!

 

No final de 2019, os integrantes do Skank anunciaram o fim (por enquanto temporário) da banda que desde os anos 1990 é um dos nomes mais importantes do pop nacional. Na ocasião, Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) prometeram para 2020 uma turnê nacional de despedida, que percorreria as principais cidades. Entretanto, chegou a pandemia da Covid-19, os shows foram suspensos, depois remarcados para 2021, e, agora que a situação sanitária está controlada, tudo está sendo retomado.

Na “Turnê da Despedida”, que celebra a história da banda antes de sua separação por tempo indeterminado, o desafio é encaixar num mesmo roteiro tudo o que esses caras já deixaram gravado no coração do público desde o comecinho dos anos 1990. E é nessas horas retrospectivas que a gente vê que foi muita coisa – mesmo para generosas duas horas (ou mais!) de show. No início do mês, o quarteto levou o novo show para Santo André (SP). Outros locais começam a ser agendados. Na Nesta quarta-feira, a banda anunciou três apresentações no Espaço das Américas, em São Paulo, para os dias 11, 12 e 13 de março do ano que vem.

Foram nove álbuns de estúdio, alguns deles presença obrigatória em listas de melhores de todos os tempos do pop-rock nacional e que somam mais de oito milhões de exemplares vendidos (quando as vendas físicas eram computadas); três ao vivo que registraram para a posteridade o nível de ataque e a catarse de seus shows em diferentes fases da carreira; e uma coleção de sucessos que não encontra paralelo nas últimas três décadas no país.

De acordo com a assessoria da banda, foram cerca de 40 hit singles, 29 deles entre as 100 mais tocadas do ano no Brasil (muitas vezes defendendo sozinhas o pop-rock num mar de sertanejo universitário), 25 em trilhas de novela, dois mega-hits que marcaram fases distintas e igualmente bem sucedidas do grupo (“Garota Nacional” em 1996 e “Vou Deixar” em 2004) e um sem-número de favoritas do fãs que vez por outra aparecem de surpresa nos shows. “Algo Parecido”, o single inédito lançado em 2018, passou dos 30 milhões de plays em pouco mais de um ano. “E ainda temos a nova ‘Simplesmente’, delicada balada folk lançada especialmente para acompanhar a ‘Turnê da Despedida'”, informa a assessoria.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!