Zeca grava samba alegre com Zé Neto e Cristiano
03/10/2021 05:24 em Música

Redação Portal Sucesso*

“Turma da Espuma”, samba inédito, assinado por Serginho Meriti e Claudemir, acaba de chegar às plataformas digitais, trazendo a união do principal sambista do país, Zeca Pagodinho, com a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano. Os artistas se conheceram em uma live show realizada em São Paulo, em fevereiro deste ano, e descobriram ali várias afinidades.

“Dá de novo aquele abraço/ Chega de tanta saudade/Amizade vale Ouro/É hora de reencontrar”, diz um trecho da música, que foi feita a pedido de Zeca aos autores, responsáveis por sucessos como “Deixa a Vida Me Levar” e “Ser Humano”. Ansioso pela volta à normalidade, o artista queria cantar um samba que pudesse trazer ao público alegria e otimismo.

Música pronta e Zeca Pagodinho lembrou-se da conversa que teve com a dupla paulista. ”Somos muito fãs do Zeca. Quando recebemos o convite para esta gravação, achamos que era brincadeira”, diz Zé Neto com entusiasmo. Entusiasmados também ficaram os autores, que viram a oportunidade de ter a composição em vozes sertanejas. “A gente valorizou muito esse momento de estar, de uma certa forma, falando com este universo com o qual não estamos acostumados a trabalhar. Juntos, ficamos mais fortes”, comenta Serginho Meriti.

O single tem produção musical e gaita do mestre Rildo Hora e contou com um time de mais de quinze músicos. O clima no estúdio não podia ter sido melhor e a gravação do clipe, com todos devidamente testados, foi feita em Xerém, município do Rio de Janeiro, com direção de Pedro Waddington — e ganhou um ar rural que faz parte do cotidiano dos intérpretes. “Acho que a gente conseguiu criar uma atmosfera próxima a de um samba de fundo de quintal, regado a cerveja. Fizemos um churrasco em Xerém, com uma roda de samba com os músicos que tocam com o Zeca há anos, o que deu para o clipe um tom documental – captando, inclusive, o som direto da roda para somar em alguns momentos com a faixa gravada em estúdio”, conta o diretor. O clipe será disponibilizado em breve no YouTube.

Ouça “Turma da Espuma”, com Zeca Pagodinho e Zé Neto e Cristiano:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!