Alessia Cara diz que 'ouviu só bossa nova' no último ano e que novo álbum tem influência brasileira
09/08/2021 04:50 em MÚSICA

Por Rodrigo Ortega, G1

 

Alessia Cara perdeu o medo de Metallica, mas ama mesmo é bossa nova. A cantora canadense de 25 anos, que estourou com a angústia pop adolescente de "Here", conta ao G1 como expandiu horizontes para o seu terceiro álbum: "A vida é muito curta para não tentar de tudo", ela diz. 

A vencedora do Grammy de artista revelação em 2018 passou por maus bocados na quarentena. Sua ansiedade e insônia são registradas no novo single "Sweet dreams", um pop com toques de trap. Outra música já divulgada é "Shapeshifter", um jazz-pop com uma faceta mais adulta de Alessia. 

Mas é outro par de músicas do próximo disco, ainda sem data e título certos, que interessa ao Brasil. Alessia ama bossa nova: "É só o que eu escuto no último ano", diz. Ela já postou vídeos cantando, em português, músicas de João Gilberto, Toquinho e Djavan. Influências que estarão no álbum, ela adianta. 

Longe do banquinho e violão, porém, Alessia participa de um álbum de tributo ao Metallica, previsto para sair no dia 10 de setembro. Ela canta "Enter Sandman". "Quando eu era muito pequena eu tinha medo deles, para ser sincera. Hoje eu gosto de verdade", diz a canadense.

Alessia Cara — Foto: Shervin Lainez / Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!