The Weekend antecipa faixa dançante de novo álbum
08/08/2021 06:29 em MÚSICA

Redação Portal Sucesso*

Contagiante e apropriada para as pistas — que desde os últimos meses vivem lotadas nos países da Europa e nos Estados Unidos –, o canadense The Weeknd acaba de apresentar seu novo single, “Take My Breah”, que antecipa o álbum que ele vem gravando para lançamento nos próximos meses pela Universal Music. Produzida por Roisín Audrey Moloney, que agregou à melodia sucessivas batidas eletrônicas, a música teve seu clipe postado nesta sexta-feira no YouTube — e, em menos de 12 horas, já registrava quatro milhões de visualizações.

O novo single exemplifica a capacidade do canadense de desenvolver seu som de forma consistente e mostra seu talento para contar histórias através da música. Recentemente, The Weeknd publicou em suas redes sociais uma série de tweets e um trailer, despertando a curiosidade e gerando grande expectativa em seus fãs. Na última segunda-feira (2), a primeira edição global da festejada revista GQ chegou ao mercado (em 90 anos de existência), trazendo The Weeknd na capa. Na entrevista, ele deu uma dica do que os seus fãs podem esperar de seu próximo disco. No mesmo dia, o canadense havia divulgado um trecho de “Take My Breath”, junto com a data de lançamento, em um teaser promocional das Olimpíadas de Tóquio durante a transmissão do “Olympics Prime Time Show”, da emissora norte-americana NBC.

“Take My Breath” marca o mais recente material de The Weeknd desde o lançamento de seu aclamado álbum “After Hours”, apresentado em março de 2020. “After Hours” é o quarto álbum número 1 do cantor, rapper e produtor nos Estados Unidos e foi certificado Platina Duplo pela RIAA com mais de 15,7 bilhões de streams. Além disso, o disco figurou na posição mais alta das paradas musicais dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e muito mais.

Nascido Abel Makkonen Tesfaye e mundialmente conhecido como The Weeknd, o astro acumula mais de 51 bilhões de streams e aparece na lista dos 10 artistas com os singles mais ouvidos de todos os tempos. O cantor, que fez este ano uma performance elogiada durante o intervalo do Super Bowl LV, redefine o conceito de autenticidade e prova que a mistura de estilo torna seu som único e original. Com passagem pelo Brasil em 2017, The Weeknd, que é o artista de R&B mais ouvido do ano, acumula em seu currículo três GRAMMY Awards e mais de 26 Certificados de Platina, seguindo como um dos maiores nomes da indústria da música.

 

Assista ao clipe de “Take My Breath”, novo single do cantor The Weeknd:

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!