Barbra Streisand apresenta inéditas em “Release Me 2”
07/08/2021 06:39 em MÚSICA

Redação Portal Sucesso*

A Sony Music Entertainment está promovendo em nível mundial “Release Me 2”, uma nova coleção de dez performances de estúdio inéditas da lendária cantora e atriz Barbra Streisand. Um lyric vídeo em animação para a faixa “Be Aware”, dirigido por Elyse Kelly, também foi disponibilizado no YouTube pela gravadora neste fim de semana.

Escrita por Burt Bacharach e Hal David como uma resposta à situação da fome no mundo e das crianças sem-teto, “Be Aware” foi gravada em estúdio para estabelecer um arranjo para a aparição de Barbra no especial de televisão de 1971, “Singer Presents Burt Bacharach”. Produzida por Burt Bacharach & Barbra Streisand, “Be Aware” foi gravada em 1971 e 2020.

O mais novo álbum de Barbra Streisand desde “Walls”, de 2018, “Release Me 2” é o aguardado segundo volume de raridades da artista, “um companheiro oportuno para o bem-sucedido “Release Me” (Columbia/Legacy), disco de 2012 que entrou na Billboard 200 na posição #7, tornando-se seu 32º álbum Top 10 e 7º álbum consecutivo entre os 10 melhores na época”, como informa o comunicado da gravadora.

O primeiro single de “Release Me 2” (capa abaixo), “I’d Want It To Be You”, dueto com Willie Nelson, foi lançado nos serviços de streaming no último dia 4 de junho. Uma faixa originalmente destinada a “Partners”, seu álbum de duetos de 2014 com cantores renomados, esta colaboração vocal de ainda estava sendo finalizada conforme a data de lançamento do disco se aproximava. Produzida por Walter Afanasieff e Kenny “Babyface” Edmonds, “I’d Want It To Be You” foi gravada em 2014 e ganhou ajustes em 2020.

barbra streisand

“Release Me 2” apresenta canções requintadas e performances de estúdio gravadas ao longo da carreira de Barbra, mas arquivadas por vários motivos. Em suas notas para o álbum, ela diz: “Para mim, o estúdio é uma combinação de playground musical e laboratório…, um santuário privado, onde a possibilidade de pegar um raio em uma garrafa sempre existe. Sempre que esse tipo de mágica acontece, é extremamente gratificante. Às vezes, porém, quando o arranjo não se ajusta bem ou a música não se ajusta mais ao tom do álbum a que se destinava, as fitas vão para o cofre por segurança. Trabalhar neste segundo volume de ´Release Me´ foi uma caminhada adorável na memória, uma chance de revisitar e, em alguns casos, adicionar um toque instrumental final às músicas que ainda ressoam para mim de maneiras significativas. Estou particularmente impressionada com a relevância contínua de ‘Be Aware’ e ‘One Day’, que ainda falam ao nosso senso coletivo de humanidade”.

Apresentando uma melodia de Michel Legrand e letras de Alan Bergman e Marilyn Bergman, “One Day (A Prayer)” é uma mensagem de paz evocativamente esperançosa. Barbra gravou a música em três ocasiões distintas em 1968-69, cada uma com um arranjador diferente. O álbum apresenta canções escritas por renomados compositores e músicos, incluindo Burt Bacharach e Hal David, Barry Gibb, Randy Newman, Michel Legrand / Alan Bergman / Marilyn Bergman, Harold Arlen e “Yip” Harburg, Carole King, Steve Dorff, Paul Williams / Kenny Ascher e Walter Afanasieff / John Bettis.

Assista Barbra Streisand cantando “Be Aware”, destaque de seu novo álbum:

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!