Governo adquire por R$ 2,4 milhões caminhão auto bomba rápido
29/01/2016 08:30 em BRASIL

 governo estadual firmou um contrato para a aquisição de um caminhão auto bomba rápido, que será usado pelos bombeiros nas operações contra incêndios e outras emergências. De acordo com o extrato publicado no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (29), o veículo custou R$ 2,4 milhões. A aquisição foi fechada com a empresa Comatra Veículos e Equipamentos, em um contrato com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), ainda conforme publicado. Trata-se de um caminhão de médio porte com um reservatório de água.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a unidade para qual o caminhão será destinado, no entanto, ainda não foi definida. Segundo a assessoria de comunicação, primeiro o veículo será entregue e depois o comando-geral fará o levantamento de qual unidade está necessitando.

Há, ainda, a previsão de aquisição de mais veículos deste tipo, que já existe em várias cidades, para Mato Grosso do Sul.

Sem quartel - Em dezembro passado, uma pizzaria em Bonito, distante 257 quilômetros de Campo Grande, foi consumida pelo fogo por meia-hora, porque a cidade não tem um quartel do Corpo de Bombeiros. A cidade turística já realizou abaixo-assinado, doou terreno, mas prossegue sem um quartel da corporação.

Por lá, até tem equipe dos bombeiros, mas o veículo de combate às chamas só pode circular num raio de oito quilômetros do aeroporto. Desta forma, o caminhão não pôde ser utilizado porque o Centro, onde estava localizada a pizzaria, fica a 15 quilômetros.

COMENTÁRIOS