Os astros do Rock in Rio mais comentados no Twitter
28/09/2019 07:35 em NOVIDADES

Redação Portal Sucesso*

Um monitoramento realizado pela plataforma Sprinklr, empresa especializada no gerenciamento de redes sociais, identificou os três artistas mais citados em “tweets” com referência ao festival Rock in Rio, que começa hoje (sexta), no Rio de Janeiro. Curiosamente, dois deles (Lady Gaga e Beyoncé) não estão na programação oficial do evento. O outro é o rapper canadense Drake.

A agitação no Twitter em torno da oitava edição brasileira do festival começou já há algumas semanas. Desde o dia 1º de setembro, foram mais de 175 mil menções ao Rock in Rio 2019 na rede social, segundo números divulgados, ontem (26), pela Sprinklr. Os posts renderam um alcance de cerca de 1,8 milhão de impressões e interações com o tema.

A artista mais lembrada pelos internautas foi Lady Gaga, que recebeu 17,5 mil menções. Os comentários, no entanto, estavam associados à hashtag #devastedday, relembrando quando a diva pop teve de cancelar a sua participação na edição de 2017 ao ser diagnosticada com fibromialgia e precisar se submeter a tratamentos de urgência.

drake2-min

Em segundo lugar na lista de artistas mais comentados, e quase colado com a norte-americana, está Drake, com 17,1 mil menções. Com um grande histórico de turnês e apresentações sempre esgotadas, ele será a atração principal desta sexta (27), noite de abertura do evento. Já Beyoncé foi a terceira mais comentada em posts sobre o evento, muito por conta do fato de ter sido cotada para aparecer no line up do festival. A maioria dos fãs usou o Twitter para lamentar a sua ausência.

beyonce2-min

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!