Uniformes têm qualidade que as crianças merecem, reforça prefeito
30/06/2016 15:38 em BRASIL

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal(PP), falou mais uma vez, na manhã desta quinta-feira (30), sobre a compra de uniformes escolares, durante a inauguração de Ceinf (Centro de Educação Infantil) Eleodes Estevão. Segundo ele, os produtos têm “a qualidade que cada uma das crianças merece”. O assunto está em evidência diante das críticas de pais sobre a qualidade das peças – as bermudas foram confeccionadas no Paraguai. Há, também, investigação do MPE (Ministério Público Estadual) sobre o processo de compra pública.

Sem atender à imprensa, Bernal aproveitou a fala oficial e se voltou ao público e justificou: “para não haver distorções”.

“Os uniformes são de qualidade, resultado de licitação, com menor preço e qualidade. Não sejamos preconceituosos, estamos no Mercosul”, reafirmando o que já havia sustentado na noite anterior, durante sorteio de 272 apartamentos do Residencial Canguru. E emendou: “Tinha que ser China, Estados Unidos, Europa? O que importa é que chegou e tem qualidade, pergunte para as mamães, pergunte para a maioria, pois tem a qualidade que cada uma das crianças merece”.

Investigada – Além da denúncia sobre falta de qualidade das bermudas, fabricadas no Paraguai e fornecidas pela empresa Odilara Frassão, de Sapiranga (RS), a fornecedora das camisetas, Nilcatex, também está sob suspeita e vem sendo investigada pela 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social desde o ano passado.

A empresa com matriz em Blumenau e filial em Campo Grande também é investigada em outros quatro estados por suposto envolvimento em esquema de fraude e superfaturamento, num cartel denominado como máfia dos uniformes. Há vários anos a Nilcatex vence licitações da prefeitura da Capital para aquisição de uniformes.

COMENTÁRIOS