Quinta-feira, 13 de julho de 2017 às 5:05 em Novidades
Além do 'PopStar', veja atores que tentaram sorte na música

Jared Leto, Eddie Murphy, Lindsay Lohan, Scarlett Johannson, Alexandre Nero e Marjorie Estiano são alguns dos que lançaram discos. Novo reality põe artistas de outras áreas para cantar.

Por G1

Em "PopStar", reality musical que estreou no domingo (9) na Globo, personalidades da TV disputam para ver quem se sai melhor como cantor e cantora.

Os participantes são o jornalista Alex Escobar; os atores André Frateschi, Claudio Lins, Eduardo Sterblicht, Érico Brás, Fabiana Karla, Lucio Mauro Filho, Marcello Melo Jr, Mariana Rios, Marcella Rica, Murilo Rosa e Thiago Fragoso; e os apresentadores Sabrina Parlatore e Rafael Cortez. Aquele que mostrar mais talento fora da sua principal área de atuação ganha o prêmio final: R$ 250 mil.

Fora do universo dos realities, inúmeros outros atores e atrizes já tentaram mostrar versatilidade atacando de cantor ou cantora.

Entre astros brasileiros (Alexandre Nero e Marjorie Estiano, por exemplo) e hollywoodianos (Jared Leto, Eddie Murphy, Lindsay Lohan), eles gravaram discos, fizeram shows, alguns formaram bandas que tocam em festival grande etc.

 

Relembre, abaixo, atores que 'atacaram' de cantores:

 

 

Jared Leto

 

 
O grupo 30 Seconds To Mars, com Jared Leto ao cnetro  (Foto: AP )O grupo 30 Seconds To Mars, com Jared Leto ao cnetro  (Foto: AP )

O grupo 30 Seconds To Mars, com Jared Leto ao cnetro (Foto: AP )

 

Oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel de um travesti em "Clube de compras Dallas" (2013) e conhecido como o Coringa em "Esquadrão Suicida" (2016), Jared Leto é cantor e guitarrista do 30 Seconds to Mars. Entre 2002 e 2013, a banda lançou quatro discos e ficou conhecida por músicas como "From yesterday" (ouça), "This is war" (ouça) e "Up in the air" (ouça). O 30 Seconds to Mars é habitué no Brasil: veio em 2007, em 2011, no Rock in Rio 2013 (onde Leto, no papel de roqueiro, saltou de tirolesa e fez elogios ao açaí), e em 2014. Eles voltam agora para o Rock in Rio 2017.

Scarlett Johansson

 

 
Capa do disco 'Anywhere I lay my head', de Scarlett Johansson (Foto: Divulgação)Capa do disco 'Anywhere I lay my head', de Scarlett Johansson (Foto: Divulgação)

Capa do disco 'Anywhere I lay my head', de Scarlett Johansson (Foto: Divulgação)

Atriz de "Encontros e desencontros" (2003) e famosa como a Viúva Negra na franquia "Os Vingadores" e outros filmes de heróis da Marvel, Scarlett Johansson já arriscou sua voz rouquinha e sussurrada até em disco. No álbum "Anywhere I lay my head" (2008), gravou músicas de Tom Waits e conseguiu boas críticas (ouça "Falling down"). Também já cantou com o cult The Jesus and Mary Chain no Coachella de 2007 e gravou outras faixas, como a "Last goodbye", cover de Jeff Buckley.

 

Eddie Murphy

 

 
Capa de 'How could it be' (1985), disco de estreia do ator Eddie Murphy como cantor (Foto: Divulgação)Capa de 'How could it be' (1985), disco de estreia do ator Eddie Murphy como cantor (Foto: Divulgação)

Capa de 'How could it be' (1985), disco de estreia do ator Eddie Murphy como cantor (Foto: Divulgação)

O ator e comediante da franquia "Um tira da pesada" gravou três discos em sua carreira musical é considerado bom cantor. "How could it be" (1985) tinha o hit "Party all the time" (ouça), single produzido por Rick James. Também lançou "So happy" (1989) e "Love's alright" (1993), que tinha o single "Whatzupwitu", com participação de Michael Jackson (ouça). Em 2013, saiu o reggae "Red light" (ouça), com colaboração de Snoop Lion (a versão reggae de Snoop Dogg). A produção mais recente divulgada em seu canal é "Oh Jah Jah" (ouça), de 2015.

 

Lindsay Lohan

 

 
Lindsay Lohan (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)Lindsay Lohan (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

Lindsay Lohan (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

A ex-estrela mirim já lançou dos discos de estúdio: "Speak" (2004), dos singled "Rumors" (ouça), "Over" (ouça) e a faixa-título (ouça), e "A little more personal" (2005). Ela também gravou singles avulsos e faixas para trilhas sonoras, mas a carreira musical nunca chegou a deslanchar ao ponto de se sobrepor ao rótulo atual de atriz-problema e polêmica.

 

Zooey Deschanel

 

 
Zooey Deschanel, atriz de 'New girl', no tapete vermelho do 71º Globo de Ouro, que acontece neste domingo (12), em Los Angeles. (Foto: REUTERS/Mario Anzuoni)Zooey Deschanel, atriz de 'New girl', no tapete vermelho do 71º Globo de Ouro, que acontece neste domingo (12), em Los Angeles. (Foto: REUTERS/Mario Anzuoni)

Zooey Deschanel, atriz de 'New girl', no tapete vermelho do 71º Globo de Ouro, que acontece neste domingo (12), em Los Angeles. (Foto: REUTERS/Mario Anzuoni)

Famosa por filmes indies como "(500) dias com ela" (2009), Zooey Deschanel forma com M. Ward a dupla She & Him. Ela canta e toca piano e ukulele. O primeiro disco foi "Volume one" (2008) tinha o single "Why do you let me stay here?" (ouça). Zooey também gravou músicas para filmes como "Elf" e o próprio "(500) dias com ela".

 

Juliette Lewis

 

 
A atriz Juliette Lewis (Foto: Divulgação)A atriz Juliette Lewis (Foto: Divulgação)

A atriz Juliette Lewis (Foto: Divulgação)

A atriz de "Gilbert Grape: Aprendiz de sonhador" (1993), "Assassinos por natureza" (1994) e "Um drink no inferno" (1996) é vocalista da banda Juliette and the Licks, que lançou dois discos: "You're speaking my language" (2005), do single homônimo (ouça), e "Four on the floor" (2006), do single "Hot kiss" (ouça). O grupo encerrou as atividades em 2009 e a partir dali Juliette iniciou uma carreira solo. Os Licks chegaram a voltar esporadicamente em 2015 e em 2016 para shows eventuais.

 

Hugh Laurie

 

 
Capa do disco 'Didn't it rain' (2013), do ator Hugh Laurie, da série 'House' (Foto: Divulgação)Capa do disco 'Didn't it rain' (2013), do ator Hugh Laurie, da série 'House' (Foto: Divulgação)

Capa do disco 'Didn't it rain' (2013), do ator Hugh Laurie, da série 'House' (Foto: Divulgação)

O astro de "House" apareceu várias vezes tocando (de verdade) durante a série. Em sua carreira de cantor, o britânico optou preferencialmente pelo blues, gênero de seus dois discos de estúdio, nos quais canta e toca piano, guitarra e violão. Hugh Laurie lançou "Let them talk" (2001), dos singles "You don't know my mind" (ouça) e "Winin' boy blues" (ouça), e "Didn't it rain" (2013), do single "Wild honey" (ouça).

Jeff Bridges

 

 
Capa do álbum do ator Jeff Bridges (Foto: Divulgação)Capa do álbum do ator Jeff Bridges (Foto: Divulgação)

Capa do álbum do ator Jeff Bridges (Foto: Divulgação)

Jeff Bridges ganhou seu Oscar de melhor ator por "Coração louco" (2009). Como nada é assim tão por acaso, seu papel era de um astro do country. Em sua carreira musical, trabalhou com outros gêneros. No disco de estreia, o independente "Be here soon" (2000), foi folk ao rock, passando pelo soul. O trabalho seguinte, já após o Oscar, foi o álbum "Jeff Bridges" (2011), em que interpretou canções próprias e outras de nomes como John Goodwin, Bo Ramsey e Tom Waits. Uma das faixas era o single "What a little bit of love can do" (ouça). Seu terceiro e mais recente trabalho é "Sleeping tapes" (2015).

 

Bruce Willis

 

 
Capa do disco 'The return of Bruno' (1988), primeiro lançado pelo ator Bruce Willis (Foto: Divulgação)Capa do disco 'The return of Bruno' (1988), primeiro lançado pelo ator Bruce Willis (Foto: Divulgação)

Capa do disco 'The return of Bruno' (1988), primeiro lançado pelo ator Bruce Willis (Foto: Divulgação)

O primeiro disco do astro da franquia "Duro de matar" foi "The return of Bruno" (1987), que tinha pegada R&B (com muito clima anos 1980...) e participação de artistas como The Temptations, The Pointer Sisters e Booker T. Jones. Daquele álbum é a faixa "Respect yourself" (ouça). O segundo disco, "If it don't kill you, it just makes you stronger" (1989) saiu, atenção, pela Motown, mítica gravadora americana.

 

Russell Crowe

 

 
Crowe, o protagonista do filme, faz posa diante do pit de fotógrafos. Longa revisita a lenda do arqueiro inglês que vive na floresta de Sherwood. 'Robin Hood' estreará no Brasil nesta sexta-feira (14). (Foto: Joel Ryan/AP)Crowe, o protagonista do filme, faz posa diante do pit de fotógrafos. Longa revisita a lenda do arqueiro inglês que vive na floresta de Sherwood. 'Robin Hood' estreará no Brasil nesta sexta-feira (14). (Foto: Joel Ryan/AP)

Crowe, o protagonista do filme, faz posa diante do pit de fotógrafos. Longa revisita a lenda do arqueiro inglês que vive na floresta de Sherwood. 'Robin Hood' estreará no Brasil nesta sexta-feira (14). (Foto: Joel Ryan/AP)

O astro nascido na Nova Zelândia e ganhador do Oscar por "Gladiador" (2000) formou em 1992 a banda 30 Odd Foot Of Grunts (ou apenas TOFOG). O grupo, do qual era cantor e guitarrista, lançou três álbuns: "Gaslight" (1998), "Bastard life or clarity" (2001), que tinha a faixa "Sail those same oceans" (ouça), e "Other ways of speaking" (2003). Crowe participou ainda de diversos outros projetos.

 

Terrence Howard

 

 
Capa do disco 'Shine throught it', lançado em 2008 pelo ator Terrence Howard (Foto: Divulgação)Capa do disco 'Shine throught it', lançado em 2008 pelo ator Terrence Howard (Foto: Divulgação)

Capa do disco 'Shine throught it', lançado em 2008 pelo ator Terrence Howard (Foto: Divulgação)

Em 2008, o Rhodey de "Homem de ferro" (2008) e protagonista de "Ritmo de um sonho" (2005) lançou o disco "Shine through it". O autor é autor de todas as faixas, quatro delas em parceria com Miles Mosley. O gênero tem um quê de jazz e folk, com influências R&B. Uma das faixas é "Sanctuary" (ouça).

 

Michael Cera

 

 
O ator Michael Cera (de 'Juno') chega a evento de lançamento do longa-metragem 'Scott Pilgrim vs the world' em cinema de Londres, nesta quarta-feira (18). O filme, que chega ao Brasil em novembro, promete ser sucesso com estética que une cinema e ícones d (Foto: Suzanne Plunkett/Reuters)O ator Michael Cera (de 'Juno') chega a evento de lançamento do longa-metragem 'Scott Pilgrim vs the world' em cinema de Londres, nesta quarta-feira (18). O filme, que chega ao Brasil em novembro, promete ser sucesso com estética que une cinema e ícones d (Foto: Suzanne Plunkett/Reuters)

O ator Michael Cera (de 'Juno') chega a evento de lançamento do longa-metragem 'Scott Pilgrim vs the world' em cinema de Londres, nesta quarta-feira (18). O filme, que chega ao Brasil em novembro, promete ser sucesso com estética que une cinema e ícones d (Foto: Suzanne Plunkett/Reuters)

O protagonista dos filmes indies "Juno" (2007), no qual aliás canta a bonitinha "Anyone else but you" junto com a Ellen Page, e "Scott Pilgrim contra o mundo" (2010) já lançou um disco, "True that" (2014). O som tem a cara do ator: simples, produção total caseira, lo-fi, folk, indie, alternativo...

 

Jennifer Love Hewitt

 

 

 
Capa do álbum 'BareNaked' (2002), da atriz Jennifer Love Hewitt (Foto: Divulgação)Capa do álbum 'BareNaked' (2002), da atriz Jennifer Love Hewitt (Foto: Divulgação)

Capa do álbum 'BareNaked' (2002), da atriz Jennifer Love Hewitt (Foto: Divulgação)

Estrela de "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado" (1997), Jennifer Love Hewitt começou muito cedo na música. O primeiro disco é "Love songs" (1992), que saiu quando ela tinha 12 anos de idade – mas saiu só no Japã; nos EUA, chegou somente em 1997. Ao longo dos dez anos seguintes, vieram outros três álbuns: "Let's go bang" (1995), "Jennifer Love Hewitt" (1996) e "BareNaked" (2002), dos singles "BareNaked" (ouça) e "Can I go" (ouça).

 

Marjorie Estiano

 

 
A cantora e atriz Marjorie Estiano em imagem de divulgação do disco 'Oito' (Foto: Marcio Simnch/Divulgação)A cantora e atriz Marjorie Estiano em imagem de divulgação do disco 'Oito' (Foto: Marcio Simnch/Divulgação)

A cantora e atriz Marjorie Estiano em imagem de divulgação do disco 'Oito' (Foto: Marcio Simnch/Divulgação)

O primeiro papel de destaque de Marjorie Estiano na TV já dava a pista. Em "Malhação", na qual ingressou em 2004, a atriz interpretava a vilã Natasha, baixista da fictícia Vagabanda. O sucesso da personagem rendeu o disco "Marjorie Estiano" (2005). Depois veio "Flores amores e blá blá blá" (2007). A própria atriz, no entanto, considera que seu primeiro trabalho autoral foi "Oito" (2014).

 

Alexandre Nero

 

 
Alexandre Nero (Foto: Rede Globo)Alexandre Nero (Foto: Rede Globo)

Alexandre Nero (Foto: Rede Globo)

O eterno comendador da novela "Império" (2014) tem uma carreira de cantor e músico estabelecida. Fez parte da banda Maquinaíma e em 2011 lançou o disco autoral "Vendo amor", que tinha faixas como "Paixonite" (ouça).

 

Daniel Boaventura

 

 
O ator e cantor Daniel Boaventura, que lança o CD e DVD 'Ao vivo' em São Paulo nesta quarta-feira (19) (Foto: Marcos Hermes/Divulgação)O ator e cantor Daniel Boaventura, que lança o CD e DVD 'Ao vivo' em São Paulo nesta quarta-feira (19) (Foto: Marcos Hermes/Divulgação)

O ator e cantor Daniel Boaventura, que lança o CD e DVD 'Ao vivo' em São Paulo nesta quarta-feira (19) (Foto: Marcos Hermes/Divulgação)

Conhecido tanto por seu trabalho em novelas como em musicais, caso de “A bela e a fera” (2002), “My fair lady” (2006), “A família Addams” (2012), Daniel Boaventura lembra que gravou seu primeiro disco meio por acaso. Era 2007 e ele participava do “Programa do Jô”, quando foi instado pelo apresentador a mostrar seu lado cantor. Acabou sendo "descoberto" pela mulher de seu futuro empresário, que assistia à atração. Nasceu, então, "Songs 4 U" (2009). Outro de seus trabalhos foi "Italiano", de título autoexplicativo e criado graças ao sucesso de "Passione". Tinha clássicos do idioma, como "Amoré scusami" (ouça) e "Dio come ti amo" (ouça). O terceiro álbum é "One more kiss".

 

Sophia Abrahão

 

 
Capa do disco de Sophia Abrahão (Foto: Divulgação)Capa do disco de Sophia Abrahão (Foto: Divulgação)

Capa do disco de Sophia Abrahão (Foto: Divulgação)

 

A atriz e apresentadora gravou o disco que leva seu nome e que foi lançado em 2015. Uma das faixas é "Náufrago", que ganhou clipe (assista).

COMENTÁRIOS