Além de Luan Santana, outros nomes do estilo já fizeram desabafos
11/07/2017 07:51 em MÚSICA

Luciano, Gusttavo Lima e Lucas Lucco desabafaram sobre carreira e problemas pessoais. Relembre declarações.

Por G1

Em post feito no Instagram no domingo (9), Luan Santana escreveu um desabafo sobre a carreira e sobre "precisar descansar". Não foi a primeira vez que um cantor sertanejo resolveu falar de pressão, reclamar de cansaço ou repensar a vida artística...

 

 

Luan Santana: 'Precisava descansar de mim mesmo'

 

 
 Luan Santana  (Foto: Reprodução/Instagram) Luan Santana  (Foto: Reprodução/Instagram)

Luan Santana (Foto: Reprodução/Instagram)

“Precisava descansar. Não das pessoas, não da rotina, não da correria. Precisava descansar de mim mesmo, das minhas pressões e cobranças. Tentar lembrar do ‘leve a vida leve’, tentar deixar fluir, mas não consigo. Mesmo quando a mente e o corpo parecem estar lentos e precisando de férias, travo uma batalha comigo mesmo querendo dar um passo a mais. Amanhã pode ser um dia em que eu me contente com tudo que conquistei e deite tranquilo em uma rede, assistindo às ondas quebrarem na areia. Mas hoje, continuo insistindo em ser melhor que ontem”. Leia mais.

 

Gusttavo Lima: 'Eu já não aguento mais... Não suporto mais'

 

 
Gusttavo Lima chorou durante o show em Porto Alegre ao lembrar da irmã (Foto: Nabor Goulart/Agência Freelancer)Gusttavo Lima chorou durante o show em Porto Alegre ao lembrar da irmã (Foto: Nabor Goulart/Agência Freelancer)

Gusttavo Lima chorou durante o show em Porto Alegre ao lembrar da irmã (Foto: Nabor Goulart/Agência Freelancer)

"Eu tenho uma coisa para dizer a vocês hoje... Talvez esse seja um dos últimos shows que vou fazer na minha vida. Eu já não aguento mais... Não suporto mais. Tudo o que eu vivi na música sertaneja eu agradeço de coração", disse o cantor durante show em Iperó (SP), em 2013.

Depois, ele voltou atrás e disse que a declaração foi dada em um momento de cansaço. Ele citou a morte da irmã como um dos fatores para dizer o que havia dito. “Acho que foi um erro quando falei isso no palco. Confesso que, depois, sofri bastante. Essa semana tirei para pensar se ia largar mesmo”, afirmou. “Acho que não vi o carinho que as pessoas têm com o meu trabalho. Por respeito a eles, isso [fim da carreira] não vai acontecer. A gasolina para um artista são os fãs. Quem escolhe a música jamais se aposenta." Leia mais.

 

Lucas Lucco: 'São mais de 3 anos sem ter um momento pra mim'

 

 
Lucas Lucco (Foto: Marcelo Faustini/Divulgação)Lucas Lucco (Foto: Marcelo Faustini/Divulgação)

Lucas Lucco (Foto: Marcelo Faustini/Divulgação)

 

Lucas Lucco publicou um comunicado no Instagram para explicar ausência em show em dezembro de 2015. "Eu saí de casa ontem chorando muito sem motivo específico, deixei meus pais preocupados e não quis dizer nada. (...) Uso remédios pra conseguir voar, uso remédios pra dormir, pra acordar, pra me manter calmo, pra conseguir ficar dentro de um hotel... São mais de 3 anos sem praticamente ter um momento pra mim e pra minha família. Hoje eu moro numa cidade grande, não vejo meus familiares há um ano, minha avós, meus avôs... E vcs sabem, nenhum deles é eterno. E isso martela na minha cabeça o tempo todo. (...) Desenvolvi síndromes, saudade acumulada, medo acumulado, trabalho acumulado... E meu coração e minha cabeça só ficam em paz quando eu estou cantando no palco, gravando as cenas da novela ou em casa com minha família. Eu amo o que faço mas essas coisas que surgiram em mim estão me deixando muito triste." 

Depois do desabafo, Lucco falou em entrevistas que sofria de síndrome do pânico e de depressão. No programa "Encontro", ele disse: "Tinha medo. É uma doença, uma ferida que ninguém pode enxergar. As pessoas te olham e não conseguem ver nada além de um rosto triste. É difícil de expor, explicar. Parece que ninguém te entende. Por mais que as pessoas tentem definir o que está acontecendo com você, é muito pior do que acham. Hoje, estou muito bem".

 

Luciano: 'Vocês vão ser a 2ª voz que ele sempre mereceu'

 

 
Dupla se desculpou com os fãs curitibanos (Foto: Joka Madruga/G1)Dupla se desculpou com os fãs curitibanos (Foto: Joka Madruga/G1)

Dupla se desculpou com os fãs curitibanos (Foto: Joka Madruga/G1)

Uma briga momentos antes de um show em Curitiba (PR) em outubro de 2011 abalou os irmãos Zezé di Camargo e Luciano. Na ocasião, inicialmente apenas Zezé foi ao palco. Cerca de meia hora mais tarde, Luciano apareceu e declarou: "Não era para eu estar aqui agora. Até o final do ano vou cumprir todos os meus compromissos. Mas o ano que vem o meu irmão vai continuar a carreira sozinho, e vocês vão ser com certeza a segunda voz que ele sempre mereceu e que merece para o resto da vida. Valeu de coração e obrigado."

Na manhã do dia seguinte, Luciano foi internado em um hospital com uma alteração no nível de potássio, provocada pelo uso de diuréticos. Dias depois, a dupla desmentiu a separação. Luciano contou que havia anunciado o fim da parceria em razão de "uma discussão muito forte", que "estava p... da vida" e pensou "vou tomar um porre", misturando diurético e rivotril, um tranquilizante. Zezé chamou a briga de "boba". 

COMENTÁRIOS