Anime Friends, festival de cultura nerd, reúne atrações de K-Pop, YouTubers e cosplayers
07/07/2017 06:48 em NOVIDADES

15ª edição do evento acontece desta sexta-feira (7) até domingo. Dubladores, 'Jiraiya', boy band BLANC7 e animekê, karaokê com trilhas de animação japonesa, são destaques da programação.

Por G1

A 15ª edição do festival Anime Friends vai levar cultura nerd ao Transamerica Expo Center, em São Paulo, desta sexta-feira (7) até o domingo. Os destaques da programação são:

 

  • Concursos de cosplayers
  • Palestras de youtubers
  • Encontros com dubladores
  • Animekê: o karaokê com trilhas de animes, as animações japonesas
  • Artistas de k-pop, a música dançante sul-coreana cheia de fãs no Brasil

 

 

Principais atrações deste ano

 

Uma das principais atrações musicais é a boy band sul-coreana BLANC7.

O grupo de sete integrantes só tem um EP, o recém-lançado "Prism", mas já conquistou uma base de fãs no Brasil com seu som dançante. O clipe de "Yeah", primeiro single deles, saiu em março deste ano.

Entre as outras atrações, estão a banda Asian Kung-Fu Generation, o cantor TM Revolution e o ator Takumi Tsutsui, que protagonizou a série "Jiraiya".

Em entrevista ao G1 em uma de suas vindas anteriores, Tsutsui contou curiosidades do famoso personagem. Ele deu detalhes sobre a armadura que usava:

 

"Ela não era pesada, mas os movimentos eram limitados. Eu não podia levantar os braços e ela era muito apertada. Durante um ano, não podia engordar um grama sequer. Fiquei um ano sem comer muito e sem beber cerveja".

 

 
O ator Takumi Tsutsui, que protagonizou a série O ator Takumi Tsutsui, que protagonizou a série

O ator Takumi Tsutsui, que protagonizou a série "Jiraiya". (Foto: Divulgação/Anime Friends)

COMENTÁRIOS