Senac abre mais de 30 cursos gratuitos a distância; confira as vagas
09/11/2022 09:34 em BRASIL

FONTE: Só Notícia Boa, por Monique de Carvalho

 

 

Mais de 30 cursos gratuitos a distância foram disponibilizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Eles fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

É uma ótima oportunidade para brasileiros de baixa renda que buscam uma chance para se aperfeiçoarem profissionalmente e conseguirem mais oportunidades de emprego.

Há cursos em diversas áreas com inscrições abertas neste mês de novembro como: marketing, logística, administração de empresas e turismo. Veja como se inscrever e como conferir a lista completa dos cursos EAD gratuitos do Senac.

Pré-requisitos

As vagas são para pessoas de baixa renda. Para participar do projeto, o candidato não pode ter a soma de todos os salários da família que ultrapasse dois salários mínimos nacionais, o que hoje significa R$ 2.424.

O Senac explica que antes de efetuar a inscrição pelo site, o candidato deverá tomar conhecimento das informações disponíveis na guia “Pré-requisitos” de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos.

A seleção dos candidatos será realizada considerando os seguintes critérios:

  • seleção por Estado;
  • seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;
  • classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato; e
  • comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.

Leia mais notícias boas:

Como se inscrever

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá preencher os formulários com as informações dos documentos solicitados e dar “aceite” durante a inscrição.

O Senac disponibilizou a lista com todos os cursos a distância que estão com inscrições abertas no programa. Basta acessar um portal único da instituição e você pode conferir clicando aqui.

Os candidatos não podem ter renda familiar acima de 2 salários mínimos - Foto: reprodução

Os candidatos não podem ter renda familiar acima de 2 salários mínimos – Foto: reprodução

Com informações da EditalConcursosBrasil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!