Barão Vermelho é destaque da semana na capital paulista
03/11/2022 08:10 em MÚSICA

REDAÇÃO: Portal SUCESSO!

 

 

Um dos destaques da programação paulistana neste próximo fim de semana é a apresentação da banda Barão Vermelho na Tokio Marine Hall (antigo Tom Brasil), na zona sul da cidade. Atualmente contando com Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão), Guto (bateria) e Maurício (teclados e vocais), a banda comemora 40 anos de trajetória com um show especial, em que revisita seus grandes sucessos, desde os tempos de Cazuza, passando pela liderança solo de Frejat até chegar à fase atual.

A apresentação está marcada para sábado, 5, com início às 22 horas. Tem os sucessos que não podem faltar, alguns blues e um set acústico com músicas que o grupo não toca há algum tempo. “Tocar em SP é sempre uma alegria! O público paulista sempre nos prestigiou desde o início da banda, por isso estamos felizes de levar a turnê ‘BARÃO40’ que celebra quatro décadas na estrada. Eu, particularmente, me divirto bastante, porque adoro os bares, restaurantes e a eletricidade típica dessa megalópole”, diz um animado Maurício Barros.

O recorte traz a oportunidade de a banda lembrar músicas como “Guarda essa Canção” (Dulce Quental/Frejat), do disco “Carne Crua”; de 1994, e o hino “Down em Mim”; “uma das letras com a assinatura de Cazuza tatuada de forma mais sangrenta”, como diz o músico: “E as paredes do meu quarto vão assistir comigo/ A versão nova de uma velha história”. Maurício, que comparece com os vocais principais em “Eu Não Amo Ninguém”, confessa que “Down em Mim” dá um certo trabalho, na hora de estudar a introdução de piano que ele mesmo compôs aos 18 anos. Suricato também comparece com uma composição, a bela e melancólica “Um dia igual ao Outro”. Fazem parte ainda do repertório clássicos como “Pro Dia Nascer Feliz”, “O Tempo Não Para” e “Amor Meu Grande Amor”, de Angela Ro Ro.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!