Anitta doa R$ 500 mil para ONG que combate fome em favelas do Brasil
19/10/2022 07:56 em BRASIL

FONTE: Só Notícia Boa, por Jéssica Souza

 

 

 

Nossa maravilhosa garota do Rio dando exemplo! A cantora Anitta fez uma doação generosa de R$ 500 mil, para a ONG Gerando Falcões, que ajuda a combater a pobreza e fome nas periferias de todo o Brasil. O valor é parte de um cachê recebido por campanha publicitária feita pela artista.

A notícia se tornou pública após o fundador da instituição, Edu Lyra, agradecer publicamente o gesto da cantora. Ele usou a conta pessoal do Twitter para falar sobre o assunto. “Minha amiga Anitta abriu mão de parte de seu cachê em campanha e está doando meio milhão de reais para o Gerando Falcões combater a pobreza em favelas”, escreveu o fundador da ONG na rede social.

A atitude da artista foi elogiada por seguidores e fãs. “Eu escolhi ser fã da pessoa certa”, “Meu maior orgulho é essa menina” e “Ela é tão perfeita. Fez isso e não ficou anunciando, ela não precisa anunciar. Tudo o que faz é de coração aberto” foram alguns dos comentários em resposta ao post de Edu no Twitter.

‘Garota da favela’

Anitta sempre reforça o quanto tem orgulho de dizer que é uma ‘garota da favela’ que ‘venceu na vida’. Isso também é um dos maiores motivos que levam a cantora sempre apoiar projetos sociais e de engajamento em comunidades, principalmente as do Rio, estados onde a artista nasceu.

A ajuda de Anitta para a ONG Gerando Falcões vem em um momento muito oportuno, segundo Edu Lyra. Ele contou que o valor recebido da artista vai para as comunidades dos 26 estados que a ONG trabalha.

A Gerando Falcões tem feito uma dura luta em combate a fome que se intensificou na pandemia. Toda doação faz diferença para famílias que muitas vezes se alimentam uma vez no dia.

O projeto, que existe desde 2011, já impactou 6.400 favelas pela iniciativa, no total, 712 mil pessoas foram alcançadas.

Boa ação reconhecida

E não é de hoje que a Anitta vem arrancando elogios de fãs e da imprensa – nacional e internacional – pelas boas ações que pratica.

Quando gravou “Girl From Rio”, Aniita usou o valor arrecadado com o clipe para apoiar a campanha “Vozes da Comunidade”, que ajuda a combater a fome no Rio de Janeiro.

Em fevereiro, a artista também fez doação para a África. Ela, que fez um show no país em 2019, chegou a manifestar nas redes sociais a vontade de ajudar após refletir sobre a situação da população após a pandemia.

Logo depois, a ONG Atos Angola compartilhou que a cantora enviou 1 tonelada de alimentos e kits de higiene.

“Eu escolhi ser fã da pessoa certa”, escreveu uma seguidora na publicação feita pelo Edu.

Anitta arrasa!

Veja a publicação de agradecimento à artista:

 

 

A Garota do Rio faz questão de ajudar projetos de comunidades - Foto: reprodução

A Garota do Rio faz questão de ajudar projetos de comunidades – Foto: reprodução

Com informações de Correio Braziliense

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!