Quando um mineiro deu show na Casa Branca
08/09/2022 07:51 em BRASIL

REDAÇÃO: Portal SUCESSO!

 

 

Para alguns, tal feito pode até não ter tanta relevância. Mas a verdade é que o mineiro Alexandre Pires é o único brasileiro na história da música a realizar uma apresentação na Casa Branca, residência oficial e sede principal do  governo norte-americano.

Isso aconteceu em outubro de 2003, quando o então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, convidou alguns artistas para comemorar o mês da Descendência Hispânica. A comunidade latina é fortíssima naquele país e havia sido responsável por quase 40% dos votos que Bush recebera na eleição de 2000.

Durante o encontro, Alexandre — cuja carreira então estava focada no mercado latino, com gravações em espanhol e shows lotados em diversos países — abraçou o presidente dos Estados Unidos e chorou, tamanha a emoção de estar na Casa Branca e de perceber que aquilo ficaria marcado para sempre na sua biografia. Acompanhado de seu violão, o mineiro cantou o clássico “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Morais. E foi aplaudido de pé pelos presentes.

Além dele, a cerimônia contou ainda integrantes da banda Bacilos, do cantor porto-riquenho Victor Manuelle, de esportistas e outras personalidades hispânicas, além (claro) da classe política, em especial do Partido Republicano, pelo qual Bush fora eleito.

alexandre pires 6

Em tempo: após uma fase focada no mercado externo, quando inclusive se mudou para Miami, Alexandre Pires, desde 2008, vem atuando mais em território nacional. Nem por isso abandonou as gravações em espanhol e eventuais tours no exterior. Entre 2018 e 2020, em paralelo aos shows no Brasil, ele realizou apresentações em vários países com a turnê “Mi Corazón Latino”, com sucessos românticos de sua carreira, como “Usted De Me Llevo Lá Vida”, “El Problema Eres Tu”, “Amame” e “Traicionar Es Bueno, Pero Es Pecado”, além de hits de outros ícones da música latina, como Julio Iglesias.

Neste ano, o ex-líder do SPC  gravou em São Paulo o audiovisual “Latin Lover”, todo cantado em espanhol, e agora planeja novo giro internacional, que passará pelos Estados Unidos, México, Porto Rico, Chile e Argentina.

Relembre Alexandre Pires cantando na Casa Branca, em 2003:

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!