Churrascaria doa comida excedente e mata a fome de quase 100 pessoas por dia
29/08/2022 11:26 em BRASIL

Fonte: Só Notícia Boa, por Rinaldo de Oliveira

 

 

Em tempos de fome, que infelizmente voltou ao Brasil, o que será que a churrascaria ou restaurante que você vai faz com a comida que não é consumida pelos clientes? Em Belém, no Pará, o dono de uma churrascaria dá o exemplo do que deve ser feito.

Ele e os funcionários distribuem mais de 90 marmitas por dia para famílias carentes. Para comprovar, basta olhar a fila que se forma na porta do Boi Novo Churrascaria, restaurante que fica na Avenida Magalhães Barata. (foto acima)

E a doação não é de vez em quando, não. Todo dia, a churrascaria faz um “banquete” para dezenas de pessoas em situação de vulnerabilidade. São famílias inteiras e moradores em situação de rua sem condições de comprar comida. Eles agradecem! – e a gente também!

 

Engenheira ficou encantada com a boa ação

Quem tornou pública essa ação de empatia e solidariedade foi a engenheira civil Tatá Severo, que presenciou tudo e compartilhou uma foto no Instagram, elogiando a atitude:

“Essa churrascaria prepara o que eu, meu pai e minha filha, que sempre almoçamos lá, chamamos de ritual de solidariedade”.

E ela explicou como a boa ação é feita diariamente: “Após o último cliente se servir do farto buffet, os funcionários almoçam e começa o ‘ritual’. Uma grande mesa é montada no centro do buffet”, disse.

Lá, ficam vários potes e vasilhas para servir a comida.

“Contei por volta de 90, todos identificados com o nome de seus donos”, explicou Tatá.

“Em seguida, os garçons, de máscaras e luvas, recheiam cada potinho com o que excedeu do buffet”, contou.

Comida boa e fresquinha. Não é resto!

E não são restos de comida, não! A churrascaria doa apenas o que não foi consumido pelos clientes.

“Tudo muito bem arrumadinho e feito com prazer, claramente estampado no rosto deles [os funcionários]”, afirmou.

Tatá também ficou impressionada com a organização da casa e das pessoas que vão lá receber a comida.

“Quando o buffet é servido, vem um enorme carrinho e leva tudo até o local onde tirei a foto, onde todos esperam, sem bagunça, sem confusão, pela chamada do seu nome e recebem o que pode ser sua única refeição do dia”, contou a engenharia.

E o coração da gente fica como, depois de uma notícia boa como essa? Quentinho!

Desejamos saúde ao dono da churrascaria e que ele receba em dobro tudo o que tem feito por esses brasileiros humilhados pelo horror da fome!

Veja o post da engenheira:

 

"Após o último cliente se servir do farto buffet, os funcionários almoçam e começa o ‘ritual’ de distribuição de comida na churrascaria - Foto: reprodução

“Após o último cliente se servir do farto buffet, os funcionários almoçam e começa o ‘ritual’ de distribuição de comida na churrascaria – Foto: reprodução

Vimos no RPA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!