Marília Mendonça: música de EP póstumo é a mais ouvida no Brasil em aplicativo de streaming
24/07/2022 07:30 em NOVIDADES

Projeto tem clássicos sertanejos na voz da rainha da sofrência. Canção 'Te Amo Demais' tem quase 1,3 milhão de reproduções em menos de 48 horas.

Por Vitor Santana, g1 Goiás

Equipe lança projeto "Decretos Reais", com músicas inéditas de Marília Mendonça — Foto: Divulgação/WorkShow

A cantora Marília Mendonça tem a música mais ouvida do Brasil no aplicativo de streaming Spotify. O EP póstumo lançado na última quinta-feira (21) tem clássicos sertanejos na voz da rainha da sofrência. A música "Te Amo Demais" tem quase 1,3 milhão de reproduções em menos de 48 horas.

 

A música é uma composição de César Lemos e ficou conhecida na voz do Leonardo. O EP "Decretos Reais" tem quatro faixas, extraídas da live "Serenata", que aconteceu em 15 maio de 2021. Segundo a equipe, novas faixas serão lançadas ao longo do ano.

Além dessa marca, a artista também é a artista com mais clipes acima de 100 milhões de visualizações no mundo e a primeira brasileira a superar 8 bilhões de streams no Spotify, segundo divulgou a assessoria dela.

A equipe de Marília ainda divulgou outros feitos da cantora:

Dona da live de música com maior número de telespectadores simultaneamente no mundo (3,3 milhões de telespectadores);

Artista com maior canal do Youtube BR 16,2 bilhões de visualizações e 24,7 milhões de inscritos;

Artista mais assistida do Youtube BR no ano de 2021 com 3,1 bilhões;

Primeira brasileira a superar a marca de 8 bilhões de streams no Spotify;

Cantora mais ouvida do Spotify Brasil;

Primeiro álbum a atingir 1 bilhão de streams no Spotify Brasil (Todos os Cantos - volume 1) e álbum mais escutado da história do Spotify BR.

Marília morreu em um acidente de avião na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais, no dia 5 de novembro de 2021. Ela deixou um filho com Murillo Huff, o pequeno Leo Dias, de 2 anos.

Legado

Considerada uma das artistas mais populares do sertanejo, ela liderou uma reviravolta feminina no gênero, que impôs mulheres como protagonistas do estilo até então dominado quase apenas por homens, a partir de 2016, no chamado "feminejo".

O projeto Patroas, em parceria com Maiara e Maraisa, concorreu ao Grammy Latino e também estampou os painéis da Times Square, em Nova Iorque.

A cantora também fez história ao aparecer na capa da ForbesLife Fashion ao lado de Maiara e Maraisa.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!