'Tem Cabaré essa Noite': Música de 2019 viraliza após ficar 'esquecida' e leva lambada de volta às paradas
21/07/2022 06:05 em NOVIDADES

Compositor já tinha desistido de versão de 'Te Robaré', de Prince Royce, e vendeu exclusividade a 'preço simbólico'. Conheça história da música até viralizar com Nivaldo Marques e Nattan.

Por Gabriela Sarmento, g1

Versão de uma música de Prince Royce, aposta que não deu certo na voz do compositor brasileiro, hit viral que está fazendo a lambada voltar às paradas brasileiras. Tudo isso pode ser usado para definir "Tem Cabaré Essa Noite".

A música está bombando desde o São João de 2022, quando o cearense Nattan acrescentou um "Ui ai" no refrão da versão gravada pelo baiano Nivaldo Marques. O trecho pegou nas redes sociais e aí já viu.

Mas nos bastidores, a noite no cabaré foi longa... Até estourar de vez, são idas e vindas que podem ser contadas em cinco tempos:

Criada como bachata - "Te Robaré" foi lançada por Prince Royce, cantor americano de origem dominicana, e fez sucesso como bachata em 2013. Só no YouTube, são mais de 186 milhões de visualizações;

Arrochada na Bahia - Cinco anos depois, Flavinho Kadet, compositor baiano de sucessos como "Arranhão", escreveu a versão em português em 15 minutos. A ideia era gravar com uma dupla de arrocha que ele tinha em 2019;

Revendida na lambada - A música chegou a tocar nas rádios da Bahia na voz de Guto e Flavinho, momento que o cantor Nivaldo Marques ouviu e resolveu gravar a música como uma lambada em 2019. Ele chegou a rodar um pouco com a música, mas a pandemia esfriou os planos;

Requentada via meme - Com a retomada dos eventos na Bahia, Nivaldo voltou a tocar a música que caiu no gosto de influenciadores nas redes sociais. Carlinhos Maia e Cristian Bell postavam zoeiras com a letra e isso ajudou a movimentar "Tem Cabaré essa Noite";

Estourada com Nattan - A música foi gravada também com Wallas Arrais, mas estourou mesmo quando o cantor cearense Nattan entrou na parada e acrescentou uma brincadeira no refrão, o "Ui Ai", nos shows do São João de 2022.

Criada como bachata

A melodia original de "Tem Cabaré essa Noite" vem da música "Te Robaré", uma bachata de Prince Royce, lançada em 2013 no álbum "Soy El Mismo".

O cantor nasceu nos Estados Unidos, mas os pais são da República Dominicana. Há 12 anos, Prince Royce surgiu como cantor de reggaeton e bachata com um álbum homônimo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!