Ana Rafaela lança álbum com músicas e direção artística de César Lacerda
14/07/2022 05:53 em NOVIDADES

No disco, artista mato-grossense regrava 'Porque brigamos', sucesso da cantora Diana há 50 anos.

Por Mauro Ferreira*

♪ Quando a cantora mato-grossense Ana Rafaela lançou o single Você e eu em novembro de 2019, apresentando dueto com Tó Brandileone na gravação de música de autoria de Luth Peixoto, a intenção da artista era lançar o segundo álbum em 2020 e fazer shows.

Com os palcos fechados por conta da pandemia, a artista lançou mais dois singles do disco em 2020 – Eu vi quando você chegou e Pássaros a voar, ambos com músicas então inéditas de César Lacerda (a segunda em parceria com Roberta Campos) – e foi adiando a edição do álbum.

Quase três anos após o single inicial Você e eu, o álbum Despertar chega enfim ao mundo digital na sexta-feira, 15 de julho, com oito faixas gravadas com produção musical de Raul Misturada, sob direção artística de César Lacerda.

Com capa que expõe Ana Rafaela em foto de Rodrigo Takeshi e com música-título de autoria de Paulo Novaes, o álbum Despertar apresenta no repertório apresenta parceria de Lacerda com Tó Brandileone, O amor tem formas de existir, entre músicas de Phil Veras (Tudo de graça) e Tuca Oliveira (Esse momento), além regravação de sucesso da cantora Diana há 50 anos, Porque brigamos (1972), versão em português, escrita por Rossini Pinto (1937 – 1985), de I am.. I said... (Neil Diamond, 1971).

Nascida em Cuiabá (MT), mas residente há anos na cidade de São Paulo (SP), Ana Rafaela ganhou visibilidade há dez anos como participante do programa The Voice Brasil 2012, temporada da qual foi semifinalista, e lançou o primeiro álbum, Cantos, em 2015.

Capa do álbum 'Despertar', de Ana Rafaela — Foto: Rodrigo Takeshi

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!