Vinícius, dupla de João Bosco, fala sobre arrependimento por não ter gravado hit de Henrique e Juliano
13/07/2022 05:33 em NOVIDADES

Ao g1, cantor conta que dupla acabou perdendo chance de gravar 'Mudando de assunto'. Ele também falou sobre show que a dupla fará no retorno da Festa do Peão de Barretos.

Por Marília Neves, g1

A pandemia de coronavírus trouxe uma pausa longa na agenda de shows em 2020 e 2021. Artistas aproveitaram para descansar, outros para investir em novos projetos, como fez a dupla João Bosco e Vinícius. Além de gravar dois álbuns ("Positivo" e "Parceria"), eles finalizaram várias guias.

Guia é o esqueleto da música. É o momento em que ela deixa de ser apenas um poema e ganha acordes e pausas.

Normalmente, a guia tem somente voz e um instrumento base (violão ou piano, por exemplo). Alguns compositores gravam suas próprias guias e enviam para os cantores. Outros apresentam só a letra para que produtores e intérpretes façam a própria guia e possam "sentir a música" antes de gravá-las.

A ideia de João Bosco e Vinícius para a gravação das guias durante a pandemia tinha o objetivo de ocupar o tempo livre deixado pela agenda de shows. Mas também evitava situações como a que aconteceu com "Mudando de Assunto" no passado. Por não terem gravado a guia, a dupla acabou deixando a composição apresentada a eles passar, e a faixa acabou nas mãos de Henrique e Juliano.

"A gente estava naquela maratona, naquela correria, e acabou que não fizemos [guia]", conta Vinícius ao g1.

"E aí um dia eu estava aqui em casa, de boa, sossegado, sem fazer nada, peguei meu fone, comecei a dar uma pincelada no repertório de inéditas e ouvindo as músicas que a gente já tinha selecionado, comecei a ouvir e aí deu aquele 'click': 'falei: 'cara, essa música é boa'."

Vinícius pediu para João Bosco ligar para o compositor, mas o sertanejo soube, então, que a música já tinha dono. "E aí ainda, por ironia do destino, para dar na nossa cara, a música virou música de trabalho", relembra Vinícius.

E mais do que isso. Lançada em 2015, a música foi a terceira mais tocada nas rádios do país naquele ano, atrás somente de "Escreve aí", de Luan Santana, e "Suíte 14", de Henrique e Diego.

No bate-papo com o g1, Vinícius também falou sobre o show de abertura da Festa do Peão de Barretos que a dupla fará junto com Guilherme & Benuto e Clayton & Romário. O evento acontece entre os dias 18 e 28 de agosto, e faz parte do Circuito Sertanejo

Apesar de estarem na programação de Barretos, a dupla não deve estar no evento de lançamento da festa, que acontece nesta quarta-feira (13), em São Paulo.

"Estamos numa loucura de shows. Graças a Deus, o mercado voltou aquecido, porque dois anos de paralisação foi osso", conta Vinícius.

Embora celebrado, o retorno da agenda lotada ainda não está totalmente adaptado para os artistas.

João Bosco e Vinícius — Foto: Rubens Cerqueira/Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!